3º Ano realiza atividade de dobradura para exercitar conceitos matemáticos e o afeto

Unidade: Uberlândia | 7 May 2021

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) aprenderam na disciplina de Matemática o conteúdo: retas paralelas e retas perpendiculares. Depois, fizeram uma dobradura de coração, observando e identificando a formação de retas em cada dobra formada e denominando-as como retas paralelas ou retas perpendiculares. Após finalizarem a dobradura, ofereceram o coração para uma pessoa especial, expressando assim todo seu afeto e gratidão por ela.

Foi uma forma especial de incluir, dentro dos conteúdos curriculares comuns, elementos de valor para a vida dos alunos.

Confira alguns depoimentos dos alunos:

Rafael Okano: “Professora, pode passar o link do vídeo para minha mãe? Eu quero fazer mais corações para dar para toda minha família.”

Manuela Maestri: “Professora eu vou dar esse coração para minha mãe, porque ela sempre está do meu lado e me ajuda em tudo que eu preciso.”