Infantil 3 tem atividade especial com os nomes de seus coleguinhas

Unidade: Goiânia | 6 May 2021

As docentes Renata Rodrigues, Débora da Silva, Angélica de Melo e Ana Laura Magalhães das turmas do Infantil 3 do matutino e vespertino, dando continuidade ao trabalho com os nomes próprios, fizeram uma surpresa que muito agradou às crianças. Cada uma delas encontrou em sua mesinha uma bolsinha fechada, para descobrir o que poderia haver ali dentro. Exploraram tocando, sentindo o peso, chacoalhando e até colocando contra a luz para enxergar. Foram convidadas a abri-la e viram que se tratava de cartões com nomes.

Mas, de quem, mesmo? Observaram que não era o próprio nome. De quem seriam, então? Uma criança disse serem nomes dos amigos.

Todas observaram que haviam recebido um nome que não era o seu, e sim, o nome de um
colega da turma. A reflexão que se seguiu foi sobre a alegria que estavam experimentando ao poder rever os amigos, acolher os novos, estar presentes no Colégio e que, mesmo na necessidade de adquirir hábitos de higiene e proteção, poderiam encontrar muitas formas de manifestar seu carinho e afeto.

Quais poderiam ser? Foram estimuladas a observar por traz das máscaras como descobrir o sorriso através do olhar e verificar novas formas de cumprimentar os seres queridos usando o toque com os cotovelos, com os pés para acompanhar o “Bom dia!” ou o “Boa tarde!” ou então, o “Até amanhã!”. Comprovaram que simples gestos fazem bem a nós mesmos e aos demais.

Culminaram a atividade muito felizes, colando numa folha o nome do colega e fazendo a
correspondência com a imagem de um menino ou de uma menina.

Fazer as coisas com alegria e com gosto, cultivar pequenas gentilezas e atenções , aproveitar as oportunidades para aprender são formas de enriquecer a vida e viver mais feliz!