Infantil 3 estudam sobre "Nomes Próprios"

Unidade: Goiânia | 6 May 2021

As crianças do Infantil 3, das professoras Angélica de Melo, Ana Laura Magalhães, Renata Rodrigues e Débora da Silva, trabalharam com “Nomes Próprios”, os dos alunos e os dos seus colegas, buscando que fossem identificados e valorizados.

As docentes iniciaram a atividade trazendo uma caixa com uma surpresa para que adivinhassem qual seria. Identificada como sendo um microfone, e conversado sobre seu uso, foram encaminhadas ao auditório para assistir o episódio “A ficha”, da série "Sid, o cientista".

Ao retornarem à sala, as professoras perguntaram aos alunos se gostariam de descobrir mais sobre os nomes. Com a anuência de todos, passaram a confeccionar seus próprios microfones, auxiliados pelas professoras.

A tarefa seguinte foi a proposta de realizarem uma entrevista em casa com os microfones para saber sobre os diversos nomes de familiares usando uma ficha com perguntas. O entusiasmo foi grande! Aprenderam que a escolha de um nome para um filho é motivo de grande alegria para a família, de projetar para ele um futuro feliz e repleto de êxitos!

Como é importante dar valor ao nosso nome até mesmo em gratidão ao bem que ele traz consigo vindo de seus entes queridos! E ainda mais: saber que este nome vai sendo construído por cada um, dia após dia, a partir das atitudes e valores que a ele vão se juntando.