Notícias

Página: 708 de 841


Feira do Conhecimento tem participação de quase 100% dos familiares

Unidade: Florianópolis

A participação dos pais e familiares na Feira do Conhecimento, que ocorreu no dia 13 de agosto, atingiu quase 100%. As crianças puderam, assim, compartilhar com as suas famílias alguns dos trabalhos de pesquisas e estudos que realizaram nesse primeiro semestre e celebrar o dia da criação da Logosofia (11 de agosto). A Feira começou com a apresentação, no auditório, de atividades que foram realizadas pelas crianças nos Momentos Cívicos que ocorrem semanalmente na escola. Depois, (...)

Leia mais

3º Ano do Ensino Médio do Colégio Logosófico dá show de Democracia

Unidade: Funcionários

Cidadania, Política e Democracia. Conceitos distantes para tantas escolas foram tema de um projeto integrado, para os formandos do Ensino Médio, que envolveu as disciplinas de Física, Química, História, Sociologia, Filosofia, Ética e Produção de Texto. Um desafio criterioso foi planejado pelo corpo docente, no intuito de os jovens ampliarem o leque de conhecimentos sobre eixos importantes para a vida em sociedade, além de promoverem uma qualificação do repertório crítico que (...)

Leia mais

1º Ano B comemora o “11 de Agosto" de forma especial                         

Unidade: Funcionários

Em comemoração ao aniversário da Escola, as professoras Mariana Brant e Marina Miranda, do 1˚ Ano B,  trabalharam com as crianças sobre a importância do Colégio Logosófico e os importantes valores que aprendem para a vida. Fizeram conversações, assistiram ao teatro do Setor Juvenil sobre a obediência, comeram bolo com sorvete, tradicionalmente servido todo ano pelo Colégio, e receberam a visita de uma das primeiras alunas do Colégio Logosófico, a Simone Raposo. Ela contou sobre (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 volta às aulas com muita animação

Unidade: Cidade Nova

Depois do recesso escolar no mês de julho, os alunos do Infantil 2 voltaram às aulas com muita animação e as professoras estão cheias de novidades para o segundo semestre! As docentes Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo aproveitaram para relembrar os combinados e retomar a rotina com muito gosto e alegria. “Estamos adorando reencontrar os espaços da escola e as crianças têm explorado os espaços do campinho, da areia, do pátio de pedra e parquinho. As crianças demonstraram (...)

Leia mais

Alunos do Infantil e Fundamental são recebidos com entusiasmo para o início do segundo semestre

Unidade: Goiânia

Para acolher as crianças em um ambiente de afeto, alegria e gerar estímulos para o aprendizado, as professoras do Infantil e Fundamental, as integrantes do Serviço de Orientação Educacional e toda a equipe técnica organizaram no primeiro dia de aula do segundo semestre um momento muito especial no auditório. Inicialmente foi recordado sobre o tema anual Transformando o mundo a partir de si mesmo e exibido um vídeo sobre a metamorfose da borboleta. Para finalizar, foi exibido um power (...)

Leia mais

Turmas 3 e 4 do Horário Estendido estudam sobre o artista Piet Mondrian

Unidade: Brasília

A professora Daiana Camila apresentou à Turma 3 do Turno Estendido (1º e 2º Ano) e à Turma 4 (3º ao 5º Ano) o artista holandês Piet Mondrian, suas obras e história. O artista ficou conhecido por quebrar padrões pré-estabelecidos pelos movimentos artísticos anteriores. A professora relacionou o artista às famílias existentes no mundo, levando os alunos a compreenderem o que é padrão e o que é respeitar as diferenças. Foi trabalhado o conceito de colaboração, paciência e (...)

Leia mais

7º Ano vivencia aula prática de Ciências sobre os Artrópodes

Unidade: Chapecó

Os alunos do 7º Ano tiveram uma aula prática de Ciências com a professora regente da disciplina, Cássia Sachet, sobre os Artrópodes. Os alunos foram para o terreno da escola onde procuraram diferentes insetos e posteriormente encaminharam-se até o laboratório para identificação destes. O propósito da aula, além do conhecimento sobre os artrópodes, era também conectar cada aluno com a natureza. Segundo a professora Cássia, “é essencial para os alunos o contato com a (...)

Leia mais

4º Ano aprende sobre empreendedorismo

Unidade: Chapecó

Desde o início do ano de 2016, o 4º Ano, das professoras Kamila Pavi e Solange C. Arruda, está aprendendo sobre o empreendedorismo através do projeto Histórias de Empreender. Para alcançar com os objetivos propostos a turma vem lendo e conhecendo histórias de pessoas que são exemplo de empreendedorismo. Para dar início ao projeto foi apresentada a história do americano Dylan Siegel, de 7 anos, que escreveu o livro É tão chocolate. Em seguida, a turma conheceu a história da (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano estuda as obras da autora Ruth Rocha

Unidade: Chapecó

Ler é maravilhoso, pois quando lemos é como se viajássemos para outros lugares, imaginando e criando na mente os cenários e fatos que o autor escreve. A turma do 3º Ano está desenvolvendo o projeto Catálogo Literário: Uma viagem pelas histórias de Ruth Rocha e lendo diferentes obras da autora. Na abertura do projeto os alunos dramatizaram a história Marcelo, Marmelo, Martelo: uma sessão especial para os familiares e depois, para várias turmas do Colégio durante duas (...)

Leia mais

Semana Pedagógica de Inverno tem várias temáticas de estudo

Unidade: Chapecó

A Semana Pedagógica de Inverno com os professores do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó iniciou com o estudo preparatório para o 8º ENDEL (Encontro dos Docentes das Escolas Logosóficas), que será realizado em maio de 2017 na cidade de Florianópolis (SC). O estudo foi coordenado pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 1 e 2, Marinelva Bonassi Machado e contou com o aporte do professor de Novas Tecnologias,  Murilo Fincatto. A Diretora do Colégio, Luciana Balbinott (...)

Leia mais