Notícias

Página: 707 de 842


Alunos da Unidade Goiânia realizam atividade em comemoração ao Dia Internacional da Logosofia  

Unidade: Goiânia

Para refletir com as crianças sobre o bem e o amor que presidiram a criação do Colégio Logosófico e despertar o sentimento de gratidão criando o pensamento de corresponder ao bem recebido, os alunos do Infantil e Fundamental viveram um momento muito especial. As turmas foram divididas em dois grupos: do Infantil 1 ao 1º Ano e de 2º Ano ao 5º Ano. No primeiro momento, os alunos foram ao auditório e assistiram a um vídeo com imagens do patrono em suas diferentes fases da vida. Foi (...)

Leia mais

Unidade Goiânia realiza homenagem às famílias como parte da comemoração dos 50 anos da Logosofia em Goiás e culminação da Unidade da Família

Unidade: Goiânia

Todas as famílias dos alunos do Colégio Logosófico – Unidade Goiânia foram convidadas para uma atividade em quatro tempos: Assistir ao vídeo das crianças do 5º Ano manifestando os elementos colhidos da Pedagogia Logosófica que os auxiliarão na vida escolar ao cursarem o 6º Ano em outra escola; Fazer reflexões sobre Como As Famílias Podem Transformar O Mundo dirigidas por um estudante de Logosofia; Assistir à projeção de manifestações de algumas famílias sobre o tema (...)

Leia mais

Infantil 3 inicia estudos relacionados ao Projeto 11 de Agosto

Unidade: Cidade Nova

Em sala de aula, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Ana Carolina Martins realizaram uma conversação sobre as semelhanças entre os elementos que as crianças aprendem com a família e os elementos que aprendem no Colégio Logosófico. A conversação foi motivada pela comemoração do 11 de Agosto que é realizada todo ano na escola, bem como a necessidade de ensinar os alunos a reconhecerem o Colégio Logosófico como um importante ambiente de aprendizado. “Tínhamos bem (...)

Leia mais

Turmas do Infantil comemoram com alegria o aniversário da Colégio

Unidade: Uberlândia

Para comemorar o aniversário de 8 anos da Unidade Uberlândia, as turmas da Educação Infantil realizaram diversas atividades especiais. Num primeiro momento, o Infantil 3 (Turma da Generosidade) se reuniu juntamente com os alunos do Infantil 4 (Turma do Afeto) e a senhora Claudete Rezende, reitora da Fundação Logosófica de Uberlândia, levou-lhes uma árvore em metal, dizendo que ela seria a “Árvore do Afeto”. Ela também levou um pequeno baú, onde haviam pequenos cartões com (...)

Leia mais

Fundamental 1 comemora o aniversário de 8 anos da Unidade Uberlândia e o Dia Internacional da Logosofia

Unidade: Uberlândia

Para celebrar o dia 11 de agosto, data em que é comemorado o Dia Internacional da Logosofia e o aniversário de 8 anos da Unidade Uberlândia, a instituição recebeu a visita da senhora Claudete Rezende, reitora da Fundação Logosófica de Uberlândia. Num primeiro momento, os alunos foram reunidos no salão de atos do Colégio e a senhora Claudete conversou com todos do Fundamental 1. Ela queria ouvir deles - alguns estudam aqui desde a inauguração – o que aprendem, gostam, além das (...)

Leia mais

Infantil 4B apresenta momento cívico sobre "Esforço"

Unidade: Funcionários

A turma do Infantil 4B queria compartilhar com os demais alunos do Infantil, o que estava vivendo e aprendendo na Escola. Com esse objetivo, os alunos escolheram o tema Esforço, pois é algo que as professoras têm trabalhado muito em sala. Eles haviam observado o esforço que os animais fazem na natureza e também o esforço dos atletas nos jogos olímpicos. A partir daí cada criança escolheu um esforço que tem feito para apresentar aos demais colegas: fazer esforço para ser melhor, (...)

Leia mais

Dora Científica ensina sobre a harpia ao 2º Ano

Unidade: Chapecó

A turma do 2º Ano está estudando sobre o mundo dos animais e as professoras Lediana Duarte e Marisa Lúcia Balbinot convidaram a Dora Científica, personagem criada pela professora Susana T. Lazzarotti, para dar uma aula aos alunos. Dora Científica apresentou várias curiosidades que pesquisou sobre a harpia, também conhecida como gavião real, e as crianças ficaram impressionadas com o tamanho da ave e também com o poder das suas garras. O que chamou a atenção do aluno Enzo (...)

Leia mais

Turmas visitam obra de ampliação da Unidade Chapecó

Unidade: Chapecó

A obra de ampliação do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó está em fase final de construção. Um novo prédio está sendo finalizado e este abrigará num primeiro momento as salas do Ensino Fundamental 2, Biblioteca e coordenações. Durante o período de construção, as turmas puderam observar de perto o desenvolvimento da obra, sempre acompanhados pelos profissionais que coordenaram a execução do projeto, que explicavam o processo vivido. O objetivo das visitas foi de que as (...)

Leia mais

Atividade opcional de orientação profissional é apresentada ao 9º Ano

Unidade: Rio de Janeiro

Após ouvir atentamente como cada um se vê no futuro, a professora Verônica Maranhão apresentou aos alunos do 9º Ano uma proposta de atividade opcional, à tarde, que visa complementar as orientações que têm sido oferecidas ao longo desses anos para que conheçam a si mesmos e o mundo à sua volta, com condições de decisão. A informação dá fundamentos para tomarem decisões com mais segurança. A profissional abordou a escolha de carreira, explicando que dúvidas são muito (...)

Leia mais

Colégio realiza concurso interno sobre o livro “O Grande Passeio”

Unidade: Chapecó

Para estimular ainda mais a leitura na comunidade escolar, a equipe pedagógica do Colégio Logosófico realizou alguns concursos internos entre os leitores. Eles foram feitos de acordo com as idades e o segmento dos alunos. Para as turmas do 1º e 2º Ano foi escolhido o livro É Um Rinoceronte Dobrado, de Hermes Bernardi Jr. e ilustrações de Guto Lins, onde o autor já inicia perguntando: “O que eu colocaria numa caixa de sapatos?”.  Foi guardado um objeto que aparecia nas (...)

Leia mais