7º Ano aprende a escrever poesias de maneiras diferentes

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2017

Os alunos 7º Ano aprenderam sobre como escrever poesias de maneiras diferentes e divertidas.  A professora de Língua Portuguesa Luciana Vargas apresentou algumas possibilidades de escrever as ideias e sentimentos com criatividade através da: quadrinha maluca, limereques, paródias e recriações – o que são, o uso de diversos recursos estilísticos para dar musicalidade às poesias e o estudo da forma (versos, estrofes).

A partir desse gênero textual, foi apresentado o seguinte tema: O que significa ser herói nos dias de hoje?  Depois de intercambiar as ideias, os alunos enumeraram as atitudes e valores que são necessários para descrever o herói.

Em seguida, todos confeccionam um lindo mural com as produções de quadrinhas malucas ressaltando “o herói de verdade”. Valores e atitudes como paciência, amizade, valentia, colaboração, honestidade, perseverança, esforço, conhecimento estão presentes nesse trabalho.