Infantil 3B realiza atividade com blocos lógicos

Unidade: Chapecó | 21 Jun 2017

O Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e Gleica Vezaro, aprendeu com os blocos lógicos a classificar, seriar e agrupar.  Inicialmente os alunos retiraram de uma caixa surpresa um bloco, depois em rodinha, descreviam o objeto: se era grande ou pequeno, grosso ou fino, sua cor e qual a forma geométrica que representava.

“Após essa primeira etapa, desafiamos as crianças a organizar os blocos. Foi aí que nos surpreendemos!”, relatou a professora regente Eliane.

Um aluno se dispôs a arrumar os blocos e conforme ia realizando a atividade, explicava que estava organizando por formas. Separando triângulos com triângulos, quadrados com quadrados e assim por diante...

Em seguida, as professoras apresentaram aos alunos outras formas de organização, separando-os por cores, espessuras e tamanhos.

Que tarde feliz! Com conhecimento e muita aprendizagem!