Notícias

Página: 710 de 841


Turma 4 do Turno Estendido aprende sobre o “Mundo Interno”

Unidade: Brasília

A professora Vilma Brito desenvolveu uma atividade com a Turma 4 do Horário Estendido sobre o Mundo Interno. No momento da conversação questionou aos alunos sobre o que é o mundo interno. No entendimento da turma, esse mundo é o lugar que guardamos nossos pensamentos positivos, negativos, sentimentos e deficiências. “Foi muito envolvente esse estudo e todos participaram ativamente, querendo levar a sua compreensão sobre o tema tratado”, declarou a docente. Para finalizar, a (...)

Leia mais

Equipe da cozinha da Unidade Brasília passa por curso de aperfeiçoamento

Unidade: Brasília

Em busca de um aperfeiçoamento constante, a equipe da cozinha do Colégio Logosófico – Unidade Brasília passou por diversos treinamentos no período de 19 a 22 de julho de 2016. Todo o aprendizado adquirido teve o objetivo de oferecer uma alimentação cada vez mais saudável para as crianças e de forma mais atrativa. Nos dias 19 e 20 de julho foi ministrado o curso prático sobre salgados e bolos para fins especiais, salgados integrais e pães nutritivos, ministrado pela professora (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 participam da  Olimpíada Brasileira de Matemática

Unidade: Chapecó

Os alunos do Ensino Fundamental 2 estão participando da  Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).  O objetivo é despertar o gosto e o interesse pela disciplina de Matemática e identificar possíveis potenciais nesta área. É realizada em paralelo a Olimpíada Regional de Matemática (ORM), organizada pela UNOCHAPECÓ. A primeira etapa da OBM consistiu em uma prova com 20 questões de múltipla escolha, envolvendo conteúdos dos respectivos anos. Foram classificados para a segunda (...)

Leia mais

Atividade deliciosa introduz o conteúdo de "Frações" no 6º Ano

Unidade: Funcionários

Antes de finalizar o 1º semestre, ao saber que o próximo conteúdo a ser estudado seria frações, uma aluna disse: “Professora, eu não gosto de frações. É sempre tão difícil!” Então, durante as férias, a professora Ana Flávia Stochiero Duarte pensou em uma forma atraente de iniciar o estudo, para afastar os pensamentos contrários ao aprendizado de um conteúdo tão importante e presente no cotidiano de todos. Como viver sem conhecer e saber operar com frações? Partindo (...)

Leia mais

Biomatemática é matéria de estudo do 9º Ano no conteúdo de Funções

Unidade: Funcionários

Quando o 9º Ano começou a estudar Funções, a professora Ana Flávia Stochiero Duarte solicitou aos alunos ideias e sugestões para que as aulas ficassem cada vez mais ao gosto deles. Um dos alunos, assim que ouviu a professora manifestar sobre o próximo conteúdo que iriam estudar, propôs: "Por que não fazemos uma aula de Biomatemática, aplicando os conteúdos de funções na Biologia?". Qual não foi a surpresa da professora quando, ao pesquisar sobre o tema, encontrou um vasto (...)

Leia mais

Docentes previnem situações de bullying no 2º Ano de forma lúdica

Unidade: Brasília

Durante o recreio, as docentes do 2º Ano observaram que algumas crianças estavam com um pensamento de liderar as brincadeiras, excluindo alguns colegas. As professoras traçaram estratégias no sentido de prevenir situações de bullying na turma e então criaram o projeto Brincadeiras em equipe. Na areia, separaram as crianças em grupos e cada grupo tinha uma tarefa, que era a de fazer alguns alimentos como brincadeiras: Equipe Afeto - Fazer três dúzias de bolinhos e uma dezena de (...)

Leia mais

Alunos do 4º e 5º Ano aprendem sobre os saruês

Unidade: Brasília

Durante o primeiro semestre, as turmas do 4º e 5º Ano observaram a presença de saruês no Colégio Logosófico. Os animais vinham à procura de alimento. A Polícia Ambiental era chamada para capturar os animaizinhos. Esse assunto despertou muitas curiosidades nas crianças, que logo começaram a fazer perguntas sobre esses animais. As docentes Mônica e Carmen Baltar aproveitaram a oportunidade e elaboraram um projeto sobre o assunto. Primeiramente os alunos realizaram uma pesquisa (...)

Leia mais

Infantil 5 estuda sobre as Olímpiadas Rio 2016 e conhece a tocha oficial do evento

Unidade: Uberlândia

A Turma da Colaboração (Infantil 5) fez um estudo sobre as Olimpíadas 2016. Para culminá-lo, a coordenadora Tatiana Moro fez uma surpresa para a turma, e levou uma das tochas olímpicas oficiais Rio 2016 para eles conhecerem. Depois, reuniram-se às turmas do Fundamental e aprenderam sobre a história da Tocha Olímpica, como é acesa e os significados do design da tocha Rio 2016. Um dos aspectos que chamaram a atenção, foi que o acabamento da tocha apresenta textura formada de uma (...)

Leia mais

Turmas do 4º e 5º Ano realizam um projeto de robótica e constroem pequenos robôs

Unidade: Goiânia

As turmas do 4º e 5º Ano realizaram um projeto de grupos de robótica para criação de pequenos robôs ambulância. Os alunos viveram uma experiência de robótica associando-a à geometria, ecologia, trabalho em equipe, liderança, criatividade, organização de pensamentos e superação de frustrações. A atividade foi feita em trios com o objetivo de criar e realizar um projeto detalhado de um robô ambulância cujas luzes piscassem de forma intermitente. Este projeto foi orientado e (...)

Leia mais

5º Ano visita a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas

Unidade: Goiânia

A turma do 5º Ano, sob os cuidados das professoras Ana Claudia Arantes e Valéria Mendonça visitaram a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas. O passeio foi a culminância do projeto Conhecendo os Municípios Goianos desenvolvido anualmente pela turma do 5º Ano. O secretário na Escola Municipal Feliciana Ivo Pereira foi quem recebeu os alunos. A escolha desta escola aconteceu porque os próprios alunos estavam estudando sobre o seu município de Caldas, além de ser uma (...)

Leia mais