1º Ano B recebe visita especial

Unidade: Funcionários | 14 Jun 2017

Durante o mês de Junho, a Escola está trabalhando com os alunos sobre a importância da família e os valores que ela nos ensina a cultivar. O 1º Ano B tem realizado diferentes atividades que envolvem a família. Na semana passada, convidaram a mãe da professora Marina, Simone Raposo, que contou às crianças um pouquinho da história de sua família.

Simone relatou que foi aluna do Colégio e trabalhou como professora e assessora. Relatou aspectos da história da Marina, o que mais gostava de fazer quando pequena e mostrando algumas fotos. Falou sobre viagens que realizaram em família e brincadeiras que faziam juntas. Conversou com os alunos sobre a importância da união, do respeito e da colaboração na família e contou que os pais também aprendem com os filhos: “na família, um aprende com o outro”. Ao final, cada aluno recebeu um brigadeiro e um envelope nominal com um barbante e um elástico para brincarem em família, pois estas eram as brincadeiras favoritas da família da professora Marina.

Os alunos escutaram. Comentavam sobre as fotos e relatavam sobre experiências que viviam em suas famílias e que eram parecidas. Contaram como colaboravam em casa e como amavam suas famílias! Ao receber os envelopes com o barbante e o elástico, ficaram entusiasmados, querendo logo aprender como se brincava. Foi um momento especial!