Página: 711 de 920
Turma 3 e 4 do Horário Estendido aprendem sobre o ciclo da água nas aulas de Inglês
As professoras do The Kids Club realizaram uma atividade do projeto Água de viver, água de beber com as crianças das Turmas 3 e 4 do Horário Estendido. Os objetivos foram apresentar aos alunos o vocabulário em inglês do ciclo da água e favorecer a consciência de como economizá-la. Os alunos participaram de uma experiência muito interessante, onde observaram todas as etapas do ciclo da água. A atividade ilustrou e nomeou, em inglês, cada uma dessas etapas: collection, (...)
Leia maisTurma 1 do Horário Estendido aprende um novo conceito
As professoras Roseli Luro e Noemy Martins, da Turma 1 do Horário Estendido, resolveram introduzir na rotina das crianças uma nova palavra: ignorar. As docentes explicaram seu significado de forma bem sensível, dizendo que devemos ignorar quando alguém nos provoca com gestos ou de forma verbal, ou seja, não dar importância a essa atitude que tira nossa atenção e nos deixa triste. Elas orientaram que é melhor deixar para lá, como se não fosse com a gente e, só depois, quando o(a) (...)
Leia maisTurmas do 6° ao 9° Ano são estimuladas a refletirem sobre os princípios da ética
Os alunos do Fundamental 2, na aula de Uma leitura ética e cidadã do mundo, tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre o trecho retirado de um dos livros de Carlos Bernardo González Pecotche, Es porque lo que creen normal para la época es totalmente anormal para la vida. Os alunos, após fazerem uma caminhada no tempo, observaram as grandes mudanças que ocorreram na linguagem, na música, na dança, na tecnologia, na moda, nos meios de transporte, no comportamento das pessoas, nas (...)
Leia mais4º ano aprende sobre a permeabilidade dos solos
Utilizando materiais simples como garrafas pet e coador de papel, a professora Lorena Rodrigues fez um experimento com os alunos do 4º Ano para que pudessem visualizar a permeabilidade do solo arenoso e do solo argiloso. O conteúdo de Ciências contempla o tema dos tipos de solo, bem como o desgaste e a permeabilidade deles. Segundo a docente, foi possível ainda fazer uma analogia sobre a permeabilidade mental, onde cada ser carece filtrar os pensamentos que entram em sua mente e, para (...)
Leia maisAtividade da “caixa-surpresa” estimula crianças do 4º ano
A cada semana um aluno do 4º Ano é sorteado para estudar e apresentar um tema (dentre os sugeridos pela professora) à turma e, com a ajuda da família, coloca os objetos que estejam relacionados ao assunto dentro da caixa-surpresa. Esta atividade estimula a criança a atuar como parte do processo de aprendizagem. O aluno Leonardo da Mata D´angelo preparou uma apresentação em slides, com vídeo, sobre a construção de Brasília, mostrou o áudio da música favorita de Juscelino (...)
Leia maisAlunos do 4º Ano estuda Matemática com jogos
Tornar a Matemática divertida é o desafio enfrentado pela professora Lorena Rodrigues à frente da turma do 4º Ano. A cada tema estudado, ela procura apresentar aos alunos uma forma lúdica de trabalhar a Matemática. Para favorecer a fixação da tabuada foi feito com a turma um jogo de bingo. Cada jogador teve uma cartela onde marcava os resultados das multiplicações sorteadas pela professora. A vencedora foi a aluna Letícia Araújo que marcou em sua cartela todos os resultados (...)
Leia maisInfantil 5 culmina em grande estilo o projeto “História da Escrita e da Matemática”
Ao longo dos meses, a partir de várias atividades lúdicas do projeto História da Escrita e da Matemática, as crianças do Infantil 5 (Turma da Colaboração) entenderam como as letras e os números surgiram. Elas realizaram pinturas com tinta de terra, montaram uma barraca e a cobriram com papel Kraft e, depois, fizeram símbolos e desenhos para servirem como registros, desenharam com carvão, recolheram gravetos pelos jardins do Colégio e brincaram de criar símbolos. Isso sem contar (...)
Leia maisTurma do Infantil 4 inicia atividades do projeto literário da 2ª etapa
A Turma do Afeto (Infantil 4) iniciou o projeto literário com o livro João do Urso Filho, de Jaqueline Miotto Zolet, na rodinha. Na ocasião, as crianças aprendem a pedir a palavra e a ouvir a professora e os amigos, e entendem que saber ouvir e falar na hora certa é sinal de evolução, respeito, cuidado e atenção. Os alunos conheceram o personagem João e descobriram o quanto ele adorava brincar no quintal de sua casa, que contava com muitas plantas e árvores. Em sala, a turma (...)
Leia mais5º Ano realiza a abertura do Projeto Educação Afetivo-Sexual
Faz parte do conteúdo curricular do 5º Ano o tema Sistema Reprodutor Humano. O Colégio Logosófico apresenta esse conteúdo de forma elevada, preparando as crianças previamente à explicação científica sobre o assunto. Ao longo desse projeto, os alunos são levados a refletir sobre o amor que inspira a formação de uma família e sobre o elevado conceito de vida que estão formando. A Turma da Gratidão (5º Ano) foi convidada para um almoço especial na escola, junto às professoras (...)
Leia maisInfantil 5 oferece “Uma Pequena Atenção” para o Infantil 4
Dentro do tema Pequenas Atenções, as professoras do Infantil 5, Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende, têm proposto atividades para que as crianças possam identificar pequenas atenções presentes no dia a dia, tais como ser gentil, educado, ser grato ao bem recebido, fazer uma cartinha para a família, para os amigos, propor brincadeiras agradáveis, colaborar com quem precisa, etc. Desta forma, as crianças vão aprendendo que, ao fazer o bem, também se sentirão bem e (...)
Leia mais