Notícias

Página: 711 de 834


Turma 1 do Turno Estendido aprende sobre o saber ganhar e perder

Unidade: Brasília

As professoras Roseli Luro e Adelaide Ribeiro realizaram uma atividade com os alunos da Turma 1 (Infantil 2 e 3) do Horário Estendido para trabalhar sobre o saber ganhar e saber perder. No primeiro momento foi feita uma rodinha onde refletiram sobre a conduta diante do ganhar e do perder. Foi um momento muito sensível com as crianças e o pensamento que prevaleceu foi que, o mais importante é brincar com os amigos. O desfecho da rodinha foi cada um olhar para o colega e dar um sorriso (...)

Leia mais

Feira do Apetite encerra XXIII Olímpiada da Unidade Brasília

Unidade: Brasília

Todos os estudantes de Logosofia da Fundação Logosófica de Brasília se reuniram em seus respectivos núcleos de estudos e juntos articularam suas participações na Feira do Apetite de 2016 – atividade que acontece após o encerramento das olimpíadas esportivas do Colégio Logosófico. Esta atividade tem como objetivo principal estreitar a vinculação entre todos os estudantes favorecendo a atuação da lei de conjunto. Em clima de muita alegria e colaboração os estudantes de (...)

Leia mais

Unidade Brasília realiza a XXIII Olimpíada com o tema “Somos todos campeões do bem”

Unidade: Brasília

A Unidade Brasília realizou a XXIII Olimpíada com o tema Somos todos campeões do bem. Os alunos aguardavam este momento com muita alegria, afinal brincar e jogar é mesmo divertido. Durante a Olimpíada, as docentes trabalham muitos conceitos com as crianças, como: respeito ao adversário, saber perder, saber ganhar, o conceito de bem, família, dentre outros. Durante a abertura, todos assistiram a uma linda coreografia realizada pelas crianças da Educação Infantil e Ensino (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 vivem momento especial

Unidade: Brasília

Os alunos do Infantil 5  aprenderam dois novos valores: a gratidão e o respeito. A vivência levou os alunos a refletirem sobre como demostrar esses valores em suas famílias e em sociedade. Como forma de compreender os valores e praticá-los, os alunos foram surpreendidos com um presente. As famílias enviaram à escola desenhos de momentos felizes vividos com as crianças. O desenho foi encontrado pelos alunos dentro de uma casinha. “Foi uma enorme alegria! A turma recebeu os (...)

Leia mais

Alunos do 6º ao 9º Ano realizam o encerramento da XXIII Olimpíada de Unidade Brasília

Unidade: Brasília

O número de encerramento das Olimpíadas fica sempre a cargo do Ensino Fundamental II e ocorre no primeiro sábado após o último jogo. Este ano não foi diferente, mas a novidade é que o número foi todo idealizado e ensaiado pelos próprios adolescentes. Observamos que, desta maneira, eles se sentiram mais felizes em realizar a atividade e souberam cultivar a responsabilidade e a disciplina durante os ensaios. A apresentação dos adolescentes foi belíssima e foi dividida em dois (...)

Leia mais

Fundamental 2 assiste palestra de dois atletas brasileiros

Unidade: Brasília

Os atletas Ana Pompeu, de ginástica rítmica, e Rubens Pompeu, de canoagem, (pai e filha) estiveram no Colégio no dia 1° de junho para compartilharem com os adolescentes a história do esporte que escolheram praticar e a própria vida. Os dois já representaram Brasília e o Brasil em diversas competições. Ana apresentou a história da ginástica rítmica e os aparelhos que a prática desse esporte exige; tais como fita, arco, bola, massa etc. Contou que esse esporte é praticado apenas (...)

Leia mais

Infantil 1 visita a Biblioteca pela primeira vez

Unidade: Chapecó

As crianças do Infantil 1 visitaram pela primeira vez a Biblioteca do Colégio. Eles foram conhecer esse espaço tão rico em estímulos. Antes de chegar na Biblioteca, as professoras fizeram com as crianças alguns combinados importantes para esse espaço. Ao entrar na Biblioteca, foi nítida a alegria das crianças ao observarem o colorido dos livros, as prateleiras com muitas opções para leitura. “Leitura no infantil 1? Com certeza, estimulamos desde pequenas as crianças o (...)

Leia mais

Unidade Chapecó promove palestra sobre o uso saudável de eletrônicos na infância

Unidade: Chapecó

Foi realizada, no auditório da Fundação Logosófica de Chapecó, uma palestra com o Dr. Ricardo de Moraes Ribeiro, médico neuropediatra, sobre o Uso saudável da internet, jogos, computador, televisão, entre outros “eletrônicos” para os pais do Ensino Fundamental 1 e 2 . O palestrante apresentou muitos dados científicos e experiências vividas com as crianças e adolescentes. Movimentou os pais e educadores com muitas reflexões, entre elas, que as escolhas dos pais influenciam (...)

Leia mais

4º Ano estuda sobre estimativa e realiza concurso

Unidade: Chapecó

Quantos metros tem aproximadamente a sala de aula? E o campo de futebol? Quanto gastarei aproximadamente para comprar um quilo de maçãs, mais um quilo de bananas? Quanto mede a quadra do Colégio? Ao estudar sobre estimativa, os alunos do 4º Ano resolveram problemas que envolveram a elaboração de diferentes estratégias de cálculo aproximado. Na sequência, as professoras Kamila P. Pavi e Solange C. Arruda pensaram em reunir os conteúdos de História, Geografia e Ciências com a (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 aprendem sobre a importância do respeito na prevenção e no combate ao bullying e na violência contra a mulher

Unidade: Brasília

O Conselho Tutelar de Brasília recebeu o convite do Colégio Logosófico para proferir uma palestra sobre o respeito na convivência humana como forma de evitar e combater o bullying e a violência contra a mulher. Prontamente o Conselho Tutelar aceitou o convite. No dia 31 de maio, os alunos do 6º ao 9º Ano e seus professores se reuniram no miniauditório do Colégio e conheceram a conselheira tutelar e assistente social Clementina Bagno. A palestra durou 60 minutos e teve ampla (...)

Leia mais