Notícias

Página: 714 de 839


3º Ano aprende sobre os verbetes de enciclopédia

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) estudaram em sala de aula sobre o gênero textual Verbete de enciclopédia. Em seguida a turma fez uma visita à Biblioteca para examinar, com a ajuda da bibliotecária Simoni Oliveira, alguns verbetes e anotar os assuntos de que tratavam. Retornando à sala de aula, os alunos fizeram uma ficha técnica de um animal, utilizando as informações da enciclopédia pesquisada. “Os alunos gostaram muito de fazer uma atividade diferenciada, com a (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia realiza a Festa da Família

Unidade: Uberlândia

Com lindas apresentações embaladas pelas coreografias da professora Luciana Bernardes (Dança Criativa), cenários da professora Cida Viana (Artes Visuais) e roteiro e performance musicais da professora Talita Teixeira (Música), as crianças da Unidade Uberlândia homenagearam suas famílias. As músicas escolhidas ressaltavam em suas letras o amor, o carinho e a alegria vivenciados no seio familiar. Também estavam presentes avós, tios e primos. O evento teve como objetivo celebrar a (...)

Leia mais

1º Ano aprende sobre o dinheiro e brinca de supermercado

Unidade: Uberlândia

Na aula de Matemática, as crianças da Turma da Valentia (1º Ano) destacaram o dinheiro do material de apoio e foram ao pátio para brincar de fazer compras. Essa atividade faz parte do conteúdo dos números até 30 e Conhecendo o nosso dinheiro. As professoras Tatiana Salete, Sara Mendonça e Fernanda Vasconcelos colocaram preços nas embalagens vazias e as crianças, em ordem, solicitavam a mercadoria e depois passavam no caixa para pagar. Tinham que fazer somas simples e entregar as (...)

Leia mais

2° Ano recebe visita e realiza brincadeiras de roda

Unidade: Uberlândia

A senhora Tábata Cazorla, mãe da aluna Cecília Cazorla, realizou uma brincadeira de roda com a Turma da Bondade (2º Ano), contemplando o estudo de História Brinquedos e brincadeiras do passado. A atividade tinha como objetivo favorecer as crianças a vivenciarem diferentes tipos de brincadeiras e compreenderem que a forma de brincar atualmente é diferente da forma de brincar de antigamente, mas nem por isso deixam de ser prazerosas. A senhora Tábata trouxe antigas e pequenas (...)

Leia mais

Infantil 4 e 5 e Fundamental visitam Eletrosul e participam de palestra sobre energia

Unidade: Florianópolis

“Quanto esforço humano ao longo de muitos anos existiu para chegarmos em casa, apertarmos apenas um botão e a luz acender!” Esta e outras reflexões foram abordadas por Rômulo Ristow, numa palestra sobre os diferentes tipos de energia, no auditório do Colégio, dia 15 de junho. Rômulo se formou em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalha na Eletrosul e é pai de uma aluna do Infantil 5. Ele contou para as crianças do Infantil 4 e 5 e do (...)

Leia mais

Diversidade de estímulos positivos em Arte contribuem para a formação dos alunos

Unidade: Florianópolis

O Momento Cívico, do dia 13 de junho, teve a participação dos professores e estudantes da Garagem da Dança, uma escola de ritmos diversos, em Florianópolis. As crianças do Infantil e Fundamental ficaram bastante atentas às apresentações de Sapateado e Street Dance feitas por Marina Couro, diretora da Garagem, e Fernando Flesch, Vivian Shimizu, Yasmim Bogo e Camila Kanekadan. Mesmo as menores, da faixa etária de 1 ano, permaneceram sentadas nas poltronas, seguindo com os olhinhos (...)

Leia mais

Músicos apresentam dijeridu e outros instrumentos musicais de sopro para alunos da Unidade Florianópolis

Unidade: Florianópolis

Os músicos Vito Lorenzoni e Jota Martins estiveram dia 8 de junho, no auditório do Colégio Logosófico - Unidade Florianópolis. Eles foram convidados pelo professor de musicalização Bruno Padovese, para tocar e contar um pouco da história dos instrumentos de sopro que trabalham. Jota e Vito estudam na Escola Livre de Música - mantida pela Prefeitura de Florianópolis -, lecionam Música em escolas e individualmente, e tocam em bandas. O grupo Seu Baldecir, do qual Jota faz parte, (...)

Leia mais

Familiares participam da atividade “Vou Brincar” com palestra de Leticia Kuerten

Unidade: Florianópolis

Vamos brincar! Com este convite, pais e familiares dos alunos do Colégio Logosófico – Unidade Florianópolis participaram do sábado letivo, dia 4 de junho. A manhã começou com a confraternização de todas as turmas na cantina para o lanche. Depois, as crianças seguiram para as salas e os familiares assistiram à palestra de Leticia Kuerten, autora do livro Vou Brincar, que é um fichário que descreve 20 brincadeiras com materiais simples. A proposta foi incentivar o convívio (...)

Leia mais

Unidade Brasília obtêm excelentes resultados na Olimpíada Internacional de Matemática

Unidade: Brasília

No dia 15 de abril, em todo o mundo, foi realizada a 6ª Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras – a maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo. Mais de 50 mil estudantes de quase mil escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participaram do evento e os alunos do 6° Ano do Colégio Logosófico conquistaram o segundo lugar na etapa nacional! O 5º Ano não esteve entre os três primeiros colocados, mas recebeu menções (...)

Leia mais

2º Ano inicia projeto de leitura do segundo bimestre

Unidade: Brasília

Para o lançamento do projeto de leitura do livro Onde Deus mora, papai?, a turma do 2º Ano convidou a professora Maria Helena de Abreu, que atuou anos atrás como docente no Colégio Logosófico. Ela realizou uma linda atividade junto aos alunos. Trouxe diversas imagens, e ao som de uma música clássica de fundo, foi mostrando a grandiosidade do universo, do planeta Terra, as belezas naturais, os animais, os seres humanos... Por meio destas imagens ela explicou para as crianças que Deus (...)

Leia mais