Alunos do 7º Ano pesquisam a história da China e do Japão

Unidade: Chapecó | 12 Jun 2017

Os alunos do 7º Ano conheceram um pouco sobre a história de dois países orientais China e Japão. Utilizando as informações do livro didático e pesquisando em outras bibliografias, a turma foi dividida em dois grupos, cada um ficou responsável pela apresentação sobre um dos países. A atividade foi orientada pela professora de História, Aline Cristine Bürgel.

Além da história desses países, os alunos também pesquisaram sobre os pontos turísticos, a religião, o vestuário e as comidas típicas de cada um dos lugares. Depois das apresentações, cada grupo ficou responsável por elaborar um quiz para o restante da turma, testando os conhecimentos adquiridos através do jogo.

Para finalizar, cada grupo trouxe para degustação um prato típico do país pesquisado: sushi (Japão) e rolinho primavera (China). Uma aula cheia de conhecimentos, diversão e sabor!