Notícias

Página: 715 de 841


Mostra de Cultura apresenta belos trabalhos

Unidade: Funcionários

No dia 25 de junho, foi realizada uma atividade muito especial no Colégio. Os alunos do Infantil e Fundamental I apresentaram, na Mostra de Cultura e Conhecimento, para seus pais e convidados, trabalhos sobre temas variados, como culminação do projeto de cada turma: A vida no mar Aprendendo sobre a convivência Morcegos: conhecendo este curioso mamífero Com os cinco sentidos, descobrimos o mundo, dentro e fora de nós Pedras preciosas As borboletas Conhecendo sobre as (...)

Leia mais

Infantil 2 participa de circuito para trabalhar a psicomotricidade

Unidade: Uberlândia

Para o bom desenvolvimento motor e afetivo dos alunos, as professoras do Infantil 2, Isabela Lemes e Pollyana Nunes, montaram circuitos no pátio para trabalhar o esquema corporal, lateralidade, equilíbrio, concentração e coordenação motora ampla. As docentes utilizaram bambolês, cordas, bolas, materiais de madeira e cones coloridos de borracha. “Estimulamos, além da coordenação motora, conceitos matemáticos como: em cima/embaixo, grande/pequeno, dentro/fora e conhecimentos das (...)

Leia mais

Infantil 4 realiza teatro sobre colaboração

Unidade: Cidade Nova

Em uma conversação, a assessora pedagógica Mônica Sobral trouxe para a sala do Infantil 4 uma caixa de presente que continha papéis com alguns exemplos de colaboração em família. A assessora formou grupos para apresentar pequenas peças de teatro. A intenção era de que os alunos que estavam assistindo pudessem descobrir qual colaboração era aquela que estava sendo apresentada. “Com esta atividade ampliamos o conceito sobre a importância da família na vida do Ser e (...)

Leia mais

Famílias da Unidade Rio de Janeiro se encontram em exposição organizada pelos alunos

Unidade: Rio de Janeiro

No dia 25 de junho, na Unidade do Rio de Janeiro, mais de 400 pessoas participaram do Encontro das Famílias dos alunos do Infantil 2 ao 2º Ano do Ensino Fundamental. O evento foi dividido em duas partes: exposição nas salas de aula e atividade interativa no auditório. A exposição Eu penso e sinto o mundo ao meu redor foi uma amostra do que essas turmas realizaram até o momento. Os conteúdos curriculares trabalhados tiveram como foco o conhecimento de si mesmo, no qual cada (...)

Leia mais

Educação Infantil realiza apresentação em homenagem às famílias

Unidade: Goiânia

As turmas da Educação Infantil da Unidade Goiânia promoveram uma festa em homenagem às famílias com o tema Segredinhos para ser feliz. A apresentação teatral e musical ressaltou um personagem inquieto que desconhecia como ser feliz. As turmas e demais personagens apresentaram gradativamente, valores que, ao serem cultivados, promovem essa verdadeira alegria interna. De acordo com os organizadores, o evento fez com que cada criança experimentasse o valor do cultivo de algumas (...)

Leia mais

5º Ano estuda os sentidos físicos e faz analogias com a sensibilidade

Unidade: Uberlândia

Para compreenderem a importância dos órgãos dos sentidos, a Turma da Gratidão (5º Ano) teve uma aula diferente no Laboratório de Ciências. As professoras Glênia Naves e Talita Teixeira dividiram a turma em quatro grupos. Cada grupo recebeu objetos variados, como cola, lixa, régua, caneta, palito, entre outros. Algumas crianças ficaram de olhos vendados e pegavam os objetos para tentar adivinhar o que era. Quem estava de olhos abertos escrevia o que o colega falava e depois havia um (...)

Leia mais

1º Ano estuda sobre a água e recebe a visita de um engenheiro

Unidade: Florianópolis

Durante o segundo trimestre, a turma do 1º Ano tem realizado um estudo sobre o tema Água - suas características fisico-químicas, sua presença no planeta, sobre os animais que vivem no ambiente aquático e as atividades que podem ser feitas neste ambiente (seja a lazer ou a trabalho). Para enriquecer o estudo, a turma recebeu a visita do engenheiro Leonardo Back, que trabalha em uma empresa que é responsável pela construção de barcos. Ele veio contar um pouco do seu ofício. O (...)

Leia mais

4º Ano culmina projeto literário com muitas descobertas interessantes

Unidade: Uberlândia

No início do projeto literário Somos todos irmãos, do autor Guilherme Cavalllieri, os alunos da Turma da Paciência (4º Ano) foram divididos em grupos para cada um pesquisar sobre um país de cada continente. A turma pesquisou bastante e confeccionou cartazes sobre a cultura dos países escolhidos e apresentaram na data programada. Segundo as professoras Daniela Nunes e Paloma Brito, os alunos refletiram sobre o que existe em cada um que nos identifica como seres humanos. (...)

Leia mais

Culminação do Projeto Família encanta a todos do Infantil 3B

Unidade: Funcionários

Ainda no mês de junho, alunos e professoras do Infantil 3B viveram momentos especiais, preparados pelas famílias. Organizados em grupos, alguns pais foram em na sala, em dias variados e fizeram muitas atividades deliciosas. Foram momentos de muita alegria, afeto e colaboração: espetinhos de fruta com chocolate, colagem de bonecos de papel, música da “barca da felicidade” e dobradura de barquinho de papel, pintura de sacola de tecido, história sobre a generosidade entre amigos, (...)

Leia mais

Infantil 4 e 5 aprende Inglês de forma divertida e deliciosa

Unidade: Funcionários

A professora Clarice França pediu que cada criança trouxesse de casa uma fruta de sua preferência. Na escola todas elas fizeram um delicioso piquenique, compartilhando as frutas e aprendendo os seus nomes em inglês. Ao final produziram um lindo desenho e recordaram os nomes das frutas trazidas! Foi uma deliciosa oportunidade de ser saudável, generoso e aprender (...)

Leia mais