Notícias

Página: 712 de 834


5º Ano inicia estudos sobre o Sistema Reprodutório de forma especial

Unidade: Brasília

O Colégio Logosófico, ao longo dos anos, tem desenvolvido um projeto muito especial em torno do estudo do sistema reprodutório. O objetivo é hierarquizar e trabalhar este tema de forma elevada e mostrar para as crianças a sua importância transcendente e não só biológica. Os pais das crianças vieram ao Colégio e participaram primeiramente de um momento no auditório onde assistiram uma apresentação com fotos das crianças bebês e atuais. Também entregaram para elas uma cartinha (...)

Leia mais

Aprendendo sobre o aproveitamento do tempo, o 3ºA faz Torta de Morango

Unidade: Funcionários

A professora Adrileia Guelber leu para os alunos o livro Dá tempo de fazer tudo, das autoras Marina S. Lemos e Tatiana Camargos. Na história contada, a mãe dos meninos Felipe e Fernando dá sugestão de eles fazerem uma torta de morangos, depois de terem realizado todas as tarefas escolares e brincado um pouco. Então eles preparam a torta, assim que aprendem como aproveitar bem o tempo. No dia seguinte, a professora disse aos alunos que havia pensado com muito carinho na conversa que (...)

Leia mais

Alimentação saudável é tema do trabalho realizado no Infantil 3B

Unidade: Funcionários

As professoras Cassiana Ferreira, Rônia Gondim e Júlia Lisboa têm estimulado as crianças a experimentarem os alimentos que são oferecidos no Lanche Saudável da Escola. Um dos recursos utilizados nesse trabalho são as gravuras, simbolizando os componentes do cardápio, que são coladas no quadro, além de pequenos esquetes realizados na rodinha. As professoras reforçam a importância de cada alimento para o crescimento e desenvolvimento da vida. O esforço evidenciado pelas (...)

Leia mais

3º Ano B culmina o Projeto Família com lindo mural

Unidade: Funcionários

Hierarquizar a importância da família para a nossa formação como seres humanos e conhecer nossa própria herança, para que “o ser de amanhã seja melhor que o ser de hoje”, foram os dois grandes objetivos trabalhados pelas professoras Ana Paula Lacerda e Tânia Ferreira e a assessora Luciana Moreira. Depois das lindas cartas que receberam de seus pais, o que promoveu a formação de um ambiente muito sensível, os seguintes aspectos compuseram o projeto:  Confecção da árvore (...)

Leia mais

3º Ano do Ensino Médio vive importante momento de reflexão

Unidade: Funcionários

Representantes da Empresa Mercur, propuseram à turma do 3º Ano do Ensino Médio o seguinte tema Nossas escolhas constroem o mundo em que vivemos. Os alunos foram convidados a refletir e pensar sobre as escolhas e os valores que fazem parte do mundo de hoje e sua projeção no futuro. Márcio Caldeira,  um dos representantes da empresa, conduziu o debate, ouvindo os alunos e acrescentando alguns elementos a cada manifestação, para que refletissem sobre a atuação livre e consciente (...)

Leia mais

Seleção Brasileira de Hóquei visitará a Unidade Rio de Janeiro no Dia Olímpico Internacional

Unidade: Rio de Janeiro

Em 23 de junho, às 8h, dia em que o mundo comemora o Dia Olímpico Internacional, parte da Seleção Brasileira Masculina de Hóquei visitará o Colégio Logosófico – Unidade Rio de Janeiro. A escola é uma das primeiras em nosso país a oferecer aulas de hóquei aos seus alunos. Na oportunidade, os atletas farão uma apresentação e baterão bola com alunos e familiares, estimulando o interesse pela prática do Hóquei. O técnico da Seleção, Claudio Rocha, é ex-aluno do (...)

Leia mais

8º Ano aprende a realizar a extração de DNA do morango na aula de Ciências

Unidade: Rio de Janeiro

Todos já ouvimos falar de DNA, mas como é o DNA? Por que é importante estudá-lo? Estas foram as questões respondidas pelos alunos do 8º Ano, após estudo realizado sob a orientação da professora Alessandra Marques, na disciplina de Ciências. Eles viram que os alimentos que comemos são partes de seres vivos e, portanto, têm células com DNA. Ao comermos, por exemplo, um simples morango, estamos ingerindo além de água, sais minerais e vitaminas também proteínas, carboidratos (...)

Leia mais

Diretora da Unidade Funcionários visita escola logosófica em Montevidéu

Unidade: Funcionários

A diretora do Colégio, Liara Moreira Salles, realizou uma visita muito especial à Unidade da escola logosófica de Montevidéu. Ela proferiu uma palestra pública com o tema El desafio de educar las nuevas generaciones que contou com um excelente público. Ela teve ainda a oportunidade de visitar e conversar com as turmas da Escuela Primaria Logosófica 11 de agosto e do Liceo Carlos Bernardo González Pecotche, que se interessaram muito pelo vivido pelos alunos das escolas do (...)

Leia mais

1º Ano A e o Caça ao Tesouro em Família

Unidade: Funcionários

Durante o projeto da família, as crianças prepararam surpresas para os pais e irmãos, em sala de aula: marcadores de livros para os pais e uma carta para os irmãos. Depois de vivenciarem um momento de caça ao tesouro na Escola, quando exploraram o cinco sentidos do corpo, como parte do projeto do corpo humano, ficaram tão felizes, que decidiram fazer um caça ao tesouro para a família. Em sala, relataram para as professoras e colegas o que viveram e trouxeram lindos registros feitos com (...)

Leia mais

Depois da visita ao Borboletário, o Infantil 4B vive uma linda experiência

Unidade: Funcionários

As professoras Shirléa Ribeiro e Cecília Faria montaram um borboletário em sala de aula, para abrigar o presente que a turma recebeu: algumas folhas de couve com ovinhos de lagarta. Os alunos acompanharam o nascimento e crescimento das lagartas, que comiam muito. Foi necessário repor seu alimento todos os dias. Depois de um tempo, começaram a se formar as crisálidas, que é o estágio de pupa, no qual a lagarta se transforma em borboleta. Um belo dia as crianças perceberam que três (...)

Leia mais