Alunos do 4º Ano visitaram a cidade de Petrópolis (RJ)

Unidade: Rio de Janeiro | 14 Jun 2017

Os alunos do 4º Ano estiveram em Petrópolis acompanhados pela professora Karina Brandão, pela auxiliar Maiara Cruz, pela guia de turismo Marilia Coelho e com a participação especial do historiador Milton Teixeira.

Em uma atividade multidisciplinar, os alunos aplicaram na prática os conhecimentos de Geografia, observando as formas de relevo, de Matemática e Português lendo o cardápio, pagando o lanche e conferindo o troco na Casa do Alemão. No Museu Imperial e na Casa de Santos Dumont eles observaram diversos documentos históricos.

No restaurante Paladar, muitos recusaram o refrigerante e optaram por alimentos saudáveis no almoço. O dia terminou no Parque Cremirie, onde as crianças brincaram e comemoraram o aniversário da colega Julia.

Foi maravilhoso aprender assim!