Alunos do 6º, 7º e 8º Ano visitam a Unochapecó

Unidade: Chapecó | 12 Jun 2017

Os alunos do Ensino Fundamental 2 tiveram a oportunidade de visitar a Unochapecó, tendo como objetivo principal o treinamento para a Olimpíada de Matemática, momento muito importante para estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Os alunos fizeram o treinamento para a Olimpíada no Laboratório de Matemática da instituição, que é um espaço importante para o incentivo ao estudo da disciplina e onde acadêmicos do curso de Matemática realizam algumas aulas. Neste momento foram divididos em grupos, Nível I (6º e 7º Ano) e Nível II (8º Ano), realizaram algumas atividades junto com a bolsista do projeto da Universidade e com a professora de Matemática Cleizer Canello Ecker.

Outro objetivo foi relacionar temas/conteúdos das disciplinas de Ciências e História realizando uma visita a Exposição de Paleontologia e ao Museu dos animais empalhados. A visita foi muito importante para complementação do conteúdo que os alunos do 6° Ano estão estudando na disciplina de Ciências sobre a formação do planeta Terra. Já para os alunos do 7º e 8° Ano a visita ao Museu possibilitou relembrarem conteúdos já estudados, como a extinção das espécies e diferentes tipos de espécies que viveram há milhões de anos e as que vivem atualmente.