1º Ano B comemora o “11 de Agosto" de forma especial

Unidade: Funcionários | 30 Aug 2016

Em comemoração ao aniversário da Escola, as professoras Mariana Brant e Marina Miranda, do 1˚ Ano B,  trabalharam com as crianças sobre a importância do Colégio Logosófico e os importantes valores que aprendem para a vida. Fizeram conversações, assistiram ao teatro do Setor Juvenil sobre a obediência, comeram bolo com sorvete, tradicionalmente servido todo ano pelo Colégio, e receberam a visita de uma das primeiras alunas do Colégio Logosófico, a Simone Raposo. Ela contou sobre sua trajetória como aluna, professora e assessora. Ela mostrou fotos e relatou várias experiências vividas na Escola e que foram importantes para a sua vida. Também conversou sobre a simpatia, a gratidão e a disciplina. Ao final, ela mostrou para os alunos o caderno de letra cursiva da professora Marina, sua filha, quando ela estava também no 1º Ano. Todos ficaram muito entusiasmados com os momentos especiais vividos nesta semana!

As crianças manifestaram várias experiências que vivem no Colégio e o que têm aprendido de importante. Compreenderam que, mesmo sendo crianças, já podem cultivar a gratidão por várias coisas, desde aprender a ler e a escrever, até a respeitar o papai e mamãe, ser amigo de todos, resolver as coisas conversando, etc.