Semana Pedagógica de Inverno tem várias temáticas de estudo

Unidade: Chapecó | 22 Aug 2016

A Semana Pedagógica de Inverno com os professores do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó iniciou com o estudo preparatório para o 8º ENDEL (Encontro dos Docentes das Escolas Logosóficas), que será realizado em maio de 2017 na cidade de Florianópolis (SC). O estudo foi coordenado pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 1 e 2, Marinelva Bonassi Machado e contou com o aporte do professor de Novas Tecnologias,  Murilo Fincatto.

A Diretora do Colégio, Luciana Balbinott Paludo, abordou a questão da produção textual em uma oficina com recortes do portfólio, apresentando a importância do treinamento e capacitação permanente do professor na língua escrita.

Os professores receberam uma capacitação com um bombeiro sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes, com situações práticas do dia a dia.

A professora de Português do Ensino Fundamental 2, Aline Carla Dalmut trabalhou  aspectos relacionados à ortografia.

A Assessora Pedagógica do Colégio, Jaqueline M. Zolet dirigiu uma reunião sobre a Adolescência, na qual os professores estudaram sobre a importância de conhecer essa fase para colaborar com os adolescentes, atuando com assertividade e elementos necessários à faixa etária na qual encontram-se os alunos.

A Semana Pedagógica finalizou com o planejamento do que vem pela frente no semestre e um delicioso almoço de vinculação entre os professores e funcionários, realizado na Fundação Logosófica.