Feira do Conhecimento tem participação de quase 100% dos familiares

Unidade: Florianópolis | 30 Aug 2016

A participação dos pais e familiares na Feira do Conhecimento, que ocorreu no dia 13 de agosto, atingiu quase 100%. As crianças puderam, assim, compartilhar com as suas famílias alguns dos trabalhos de pesquisas e estudos que realizaram nesse primeiro semestre e celebrar o dia da criação da Logosofia (11 de agosto).

A Feira começou com a apresentação, no auditório, de atividades que foram realizadas pelas crianças nos Momentos Cívicos que ocorrem semanalmente na escola. Depois, os familiares seguiram para as salas de referência e outros espaços do Colégio para ver os trabalhos em exposição, com a explicação das crianças.

O Infantil 5, por exemplo, montou um túnel na entrada da sala como uma forma de reproduzir uma caverna com as inscrições rupestres nas paredes. Os familiares puderam usar o carvão para escrever ou desenhar e deixar suas “marcas” de que passaram por ali.

Outro exemplo de trabalho apresentado é do Infantil 2,  onde cada criança elaborou um cartaz para apresentar o que pesquisou sobre uma fruta indicada pelas professoras. No  centro da sala foi montado um piquenique para saborear frutas variadas.

Quantos ricos conhecimentos compartilhados pelas crianças, professores e familiares!