Notícias

Página: 578 de 841


Turma do Infantil 2 e familiares realizam atividade do projeto Pátria

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade ao projeto Pátria, os alunos do Infantil 2 realizaram uma atividade envolvendo as famílias, na qual deveriam registrar qual o "pensamento abelhinha" a criança tem cultivado para colaborar com a Pátria, para depois, em uma rodinha, compartilhar com os colegas. De acordo com as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, as crianças gostaram muito de realizar a atividade junto com seus familiares, era visível o quanto ficaram alegres e estimuladas. “É (...)

Leia mais

Turmas do Horário Estendido celebram a Semana da Criança com atividade alegres e saudáveis

Unidade: Brasília

Para comemorar a Semana da Criança, as professoras do Horário Estendido Roseli Luro, Noemy Martins, Joyce Porto, Daniela Oliveira, Rita de Cássia Massáut, Marina Moreira e Maria Eduarda Carvalho planejaram para os alunos, com muito carinho, inúmeras atividades divertidas, felizes e agradáveis. Foram realizadas atividades lúdicas estimulando a socialização, a imaginação, a criatividade, o desenvolvimento do raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, (...)

Leia mais

Turma 1 do Horário Estendido faz analogia do piolho com os maus pensamentos

Unidade: Brasília

A analogia foi realizada porque a professora observou uma grande tendência de algumas crianças em copiar os maus pensamentos umas das outras. Durante uma rodinha, as professoras da Turma 1 do Turno Estendido, Roseli Luro e Noemy Martins, mostraram a imagem de um piolho e fizeram uma brincadeira onde o piolho foi percorrendo a rodinha pulando de uma cabeça a outra. As docentes explicaram que ele passa de uma cabeça para a outra sem que a gente perceba e que, por isso, é preciso ficar (...)

Leia mais

Turmas 3 e 4 do Horário Estendido aproveitam Hora Cívica para falar sobre a economia de água

Unidade: Brasília

Os alunos das Turmas 3 e 4 do Horário Estendido realizaram várias atividades que abordaram sobre a economia de água. Diante da crise hídrica que o Distrito Federal tem enfrentado, as professoras trabalharam com as crianças formas de contribuir com o meio ambiente em vista do cenário atual. Durante uma conversação, as professoras e os alunos levantaram medidas e procedimentos para diminuir o consumo de água, além de atitudes e condutas conscientes que podem adotar para minimizar (...)

Leia mais

Música da “Dona Aranha” inspira crianças da Turma 1 do Horário Estendido a serem valentes

Unidade: Brasília

A atividade com a canção Dona Aranha foi escolhida pelas professoras Roseli Luro e Noemy Martins por ser uma música que encanta as crianças da Turma 1 do Turno Estendido, principalmente pela forma como ela é cantada no Colégio, onde é trocado os adjetivos teimosa por valente, desobediência por obediente e triste por contente, bem como pela possibilidade de desenvolvimento da expressão por meio da música. Após a observação de uma aranha em sua teia e o intercâmbio sobre sua (...)

Leia mais

Turma 1 do Horário Estendido reflete sobre a amizade com a ajuda de um imã

Unidade: Brasília

As professoras da Turma 1 do Horário Estendido, Roseli Luro e Noemy Martins, realizaram um trabalho com as crianças utilizando a analogia do imã. O objetivo foi trabalhar o tema institucional do semestre, A colaboração une os povos num sentimento maior, e incentivar o cultivo da amizade por meio de valores e sentimentos que são verdadeiros segredos da boa convivência, como a colaboração, o respeito, o amor e a gentileza. “Vivenciamos com essa turma a dificuldade de constância (...)

Leia mais

6° Ano confecciona maquete e aperfeiçoa aprendizado de espanhol

Unidade: Brasília

Norma Jaqueline, professora de Espanhol, ensinou o vocabulário referente às partes de uma casa aos alunos do 6° Ano. Para exercitar a conteúdo dado, ela pediu que os jovens desenhassem a planta baixa de suas moradias e registrassem o nome das várias partes que a compõem: comedor, dormitorio, cuarto de baño, cocina, gabinete, cuarto de estar… Os alunos fizeram os desenhos com muito capricho e gosto. O entusiasmo foi tanto que pediram para construir maquetes que representassem os (...)

Leia mais

2º Ano pesquisa sobre o fruto da lobeira, árvore do Cerrado

Unidade: Brasília

A turma do 2º Ano está realizando um lindo projeto denominado Os animais e o cerrado.  Ao estudar sobre o lobo-guará surgiu a pergunta: o que ele come? Os alunos logo pesquisaram sobre a lobeira e descobriram muitas curiosidades sobre esse fruto e suas propriedades. Uma aluna trouxe a fruta para a escola e todos aguardaram seu amadurecimento. As docentes Carmen Baltar e Luciana Brito realizaram uma conversação com as crianças sobre a paciência inteligente e o tempo. A turma só (...)

Leia mais

9º Ano realiza apresentação de formatura da peça teatral “Em Busca de Oxor”

Unidade: Brasília

Os alunos do 9° Ano apresentaram a peça intitulada Em Busca de Oxor em três sessões. Duas delas aconteceram no dia 26 de outubro e a terceira no dia 28, às 19 horas. Por meio de muita música, dança e cenas divertidas, os alunos apresentaram um texto que abordava o respeito às diferenças e a importância da busca pelo conhecimento. Em Busca de Oxor narrou a história de dois barcos piratas em busca de um rico tesouro. Seus navegantes atravessaram diversos países, conheceram (...)

Leia mais