Turmas 3 e 4 do Horário Estendido aproveitam Hora Cívica para falar sobre a economia de água

Unidade: Brasília | 5 Nov 2017

Os alunos das Turmas 3 e 4 do Horário Estendido realizaram várias atividades que abordaram sobre a economia de água. Diante da crise hídrica que o Distrito Federal tem enfrentado, as professoras trabalharam com as crianças formas de contribuir com o meio ambiente em vista do cenário atual.

Durante uma conversação, as professoras e os alunos levantaram medidas e procedimentos para diminuir o consumo de água, além de atitudes e condutas conscientes que podem adotar para minimizar esse problema.

Vários alunos manifestaram atitudes como: tomar banho mais rápido, durante a escovação dos dentes deixar a torneira fechada e, ainda, reaproveitar a água.

Para culminar o estudo, as crianças apresentaram na Hora Cívica a música De gotinha em gotinha, canção da Palavra Cantada. Os alunos e professoras contaram com a parceria do professor Willian, da WP Academia de Música.