Notícias

Página: 581 de 834


3º Ano realiza visita ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Na disciplina de Ciências Naturais, a Turma da Simpatia (3º Ano) realizou um estudo sobre Rochas e Minerais e, para ampliar seus conhecimentos, foi programada uma visita guiada ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia. Os alunos puderam observar vários exemplares de rochas e minerais, e verificaram que, por meio do esforço e pesquisa de muitos seres humanos, várias descobertas foram feitas sobre as utilidades dos minerais em nosso dia a dia, bem como sua (...)

Leia mais

2° Ano ganha boneca para estimular estudos do Projeto Literário

Unidade: Uberlândia

Com as atividades realizadas durante o projeto do livro O aniversário de Júlia, da autora Stella Maia, as crianças da Turma da Bondade (2º Ano) descobriram o quanto é bom recordar de momentos agradáveis e principalmente poder aproveitar cada experiência ao lado dos irmãos e amigos. A professora Fernanda Vasconcelos presenteou a turma com uma linda boneca chamada Júlia e cada aluno pode levá-la para casa para passar um dia juntos, no qual foram estimulados a fazerem o registro (...)

Leia mais

Turmas do 2º ao 5º Ano realizam Mostra Literária inspirada nos livros lançados pelo Conselho Editorial do Sistema Logosófico

Unidade: Uberlândia

Para que os alunos e pais conhecessem os últimos títulos literários lançados com o selo do Conselho Editorial do Sistema Logosófico de Educação, as turmas do 2º ao 5º Ano da Unidade Uberlândia promoveram uma Mostra Literária recheada de atividades especiais. Com a história do livro O origami de Lara, de Marcelo Henrique Pontarolo, os alunos do 2º Ano compreenderam que para aprender algo são necessárias virtudes como esforço, atenção e constância. Para experimentarem tais (...)

Leia mais

Infantil 5 promove o lançamento do livro “A Coroa da Princesa”

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) receberam uma importante missão: fazer para os pais o lançamento do livro A Coroa da Princesa, da autora Adriana Miranda. Num primeiro momento, as professoras Letícia Silva, Márcia Silva e Roberta Rezende levaram os alunos ao anfiteatro e explicaram que teriam que pensar numa forma de fazer com que as pessoas se interessassem pela história do livro, que foi lido sem revelar o nome do mesmo. Depois, em sala, as docentes perguntaram (...)

Leia mais

Professores de Educação Física desenvolvem projeto de vinculação através do esporte

Unidade: Chapecó

Com o objetivo de promover através do esporte a vinculação dos alunos com outras redes escolares e exercitar valores como respeito, solidariedade, companheirismo, gratidão, espírito de equipe, valentia, confiança em si mesmo e no outro, os alunos do 5º ao 8º Ano tiveram uma tarde muito especial! Coordenados pelos professores de Educação Física André Valentini e Débora Moschetta, e acompanhados por uma equipe de professores, as turmas embarcaram numa viagem rumo a Seara, cidade (...)

Leia mais

Um simples detergente ensina sobre a amizade aos alunos do Infantil 3

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 3A, das professoras Marcia Lima e Caroline Ferraz, e do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e Thais dos Santos, adoram realizar atividades juntos! Em uma destas tardes, eles receberam a visita da assessora pedagógica Jaqueline Zolet, que  realizou uma experiência com as turmas utilizando água, óleo e detergente. Na experiência observou-se que a água e óleo não se misturavam no vasilhame, as crianças mexiam, adicionavam mais água e nada... (...)

Leia mais

Professoras do Infantil 3 estimulam a alimentação saudável com suco e poesia

Unidade: Chapecó

Na tarde chuvosa de 29/9 nos surpreendemos Pois uma culinária diferente aprendemos. Primeiro o cheiro sentimos E o suco, saboreamos. Quais os ingredientes do suco? Perguntamos.   Ameixa? Laranja? Beterraba? Bergamota?, perguntavam estimulados. - Olha que cor linda! É vermelha, mas parece rosa e também roxo!, exclamavam entusiasmados. O mistério foi desvendado: beterraba, cenoura e laranja!, sorriram animados.   As crianças fizeram a receita e (...)

Leia mais

5º Ano estuda música e biografia em Inglês

Unidade: Chapecó

No componente curricular de Inglês, a turma do 5º Ano realizou o estudo da música Photograph, do cantor e compositor britânico Ed Sheeran. O clipe da música conta a história da vida e carreira do cantor através de vídeos e fotografias. A letra traz aspectos sobre o amor registrado em uma fotografia e lembranças que ficam registradas para sempre na memória. A turma iniciou o estudo, sob a orientação da professora Francielle B. Detoni, regente da disciplina. Os alunos fizeram uma (...)

Leia mais

2º Ano conhece os efeitos físicos da poluição sonora para o ser humano

Unidade: Florianópolis

Um dos problemas que vivemos na atualidade são os diferentes tipos de poluição. Após uma pesquisa feita em casa sobre o tema, com a ajuda das famílias, as crianças do 2º Ano trouxeram diversas informações a respeito dos tipos de poluição existentes. Reunidas em grupos, elas fizeram cartazes que posteriormente foram apresentados aos colegas. A turma comparou os tipos de poluição estudados, que causam prejuízo à saúde, com a poluição do mundo interno. Quando não conseguimos (...)

Leia mais

2º Ano estuda sobre a Pátria e cultiva conceitos importantes

Unidade: Florianópolis

Um dos projetos institucionais dos Colégios Logosóficos é sobre a Pátria, que tem por objetivo despertar nas crianças o cultivo do amor, interesse e o respeito ao nosso país. Desta forma, a turma do 2º Ano do Fundamental estudou sobre a Independência do Brasil e sua bandeira, símbolo máximo de representação da nação brasileira perante os outros países. Por meio de dois textos que retratavam alguns dos aspectos importantes da história, as crianças puderam descobrir quem foi (...)

Leia mais