Turmas do Horário Estendido celebram a Semana da Criança com atividade alegres e saudáveis

Unidade: Brasília | 5 Nov 2017

Para comemorar a Semana da Criança, as professoras do Horário Estendido Roseli Luro, Noemy Martins, Joyce Porto, Daniela Oliveira, Rita de Cássia Massáut, Marina Moreira e Maria Eduarda Carvalho planejaram para os alunos, com muito carinho, inúmeras atividades divertidas, felizes e agradáveis.

Foram realizadas atividades lúdicas estimulando a socialização, a imaginação, a criatividade, o desenvolvimento do raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a autoestima e a percepção visual, auditiva e tátil da criança.

No primeiro dia, a abertura aconteceu com a presença da personagem Lilica (interpretada por uma das professoras das turmas), que participou animando a aula de Música. Já no auditório os alunos assistiram a Lilica e a Ritinha contando uma linda história.

No segundo dia, a Turma 1 brincou de caçador  do bem com as crianças fantasiadas de animais. A Turma 2 brincou de batata quente com balões d'água e as Turmas 3 e 4 brincaram com balões e corrida de ovo na colher.

No terceiro dia, para iniciar as atividades, a Turma 2 se preparou pintando os cabelos e fazendo penteados divertidos. As turmas 3 e 4 foram assistir um cineminha degustando uma deliciosa pipoca.

Com a participação de todas as turmas, teve também a ilustre presença do Palhaço Picolé animando as crianças, que dançaram e cantaram junto ao artista. Em seguida foi realizado um circuito motor muito interessante, na qual exercitaram vários músculos do corpo.

As professoras do The Kids Club realizaram atividades lúdicas com muita música e animação.

A Turma 1 encerrou suas atividades da Semana da Criança com um delicioso piquenique e a brincadeira do amigo visível, no qual estimulou a amizade. E a Turma 2 concluiu a semana com uma criativa pintura de rosto.