Notícias

Página: 548 de 841


Atividade estimula a oralidade nas crianças do Infantil 3

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 retornou do feriado prolongado repleta de novidades! Levando em consideração as vivências relatadas pelo grupo, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires planejaram uma dinâmica bem divertida. Em uma mala de viagem elas colocaram vários objetos que as pessoas costumam levar num passeio. Em seguida, solicitaram que cada criança retirasse deste recipiente um material e completasse oralmente a seguinte frase: “Fui viajar e levei...” . Logo após, deveria também (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 participam de dinâmica musical

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 adora ouvir e aprender novas músicas! Estimuladas por esse interesse, as docentes Naiane Monique e Mariele Pires propuseram uma divertida dinâmica da qual os alunos tiveram que controlar o movimento do corpo de acordo com o ritmo da música trabalhada, Dona tartaruga. Elas iniciaram a atividade apresentando a música, que explora ritmos lentos e rápidos. Em seguida, lançaram  um desafio para as crianças:  numa roda, deveriam segurar um pedaço de tecido de TNT, e (...)

Leia mais

Infantil 4 A e B conhecem o Laboratório de Ciências e ainda criam uma amoeba

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá C. Restelli e Eliza V. Boschi, e Infantil 4B, das professoras Aline M. Barela e Sabrina Variani, tiveram uma tarde de experimento no Laboratório de Ciências! Nos dias 1º e 2 de março as turmas conheceram um ambiente novo para eles: o Laboratório de Ciências,  onde encontraram mesas e bancos diferentes do qual não estão acostumados no dia a dia da sua sala de aula. Lá, participaram de todo o processo de (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 4 A e B vivenciam uma tarde de conhecimento e diversão

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 4 A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá Restelli e Eliza Boschi, e Infantil 4B, das professoras Aline M. Barela e Sabrina Variani, gostam muito de realizar as atividades em conjunto, dividindo e ao mesmo tempo ampliando o conhecimento. As professoras organizaram um Caça Letras no estacionamento do Colégio, que foi realizado com muito entusiasmo, atenção e agilidade pelos alunos. No dia seguinte ao Caça Letras, explorando outro ambiente, foi realizada a (...)

Leia mais

Turma do 7º Ano aprende Matemática através do jogo Torre de Hanói

Unidade: Chapecó

Os alunos do 7º Ano, através do jogo Torre de Hanói, revisaram o conteúdo de potenciação e utilizaram a indução e a dedução para fazer algumas generalizações. A Torre de Hanói é um jogo quebra-cabeça que contém uma base e discos, podendo variar o número: 3, 4, 5, 6... Em um dos pinos são dispostos alguns discos, uns sobre os outros, em ordem crescente de diâmetro, de cima para baixo. O objetivo do jogo é mover todos os discos de uma haste para outra, utilizando o menor (...)

Leia mais

Troca-troca de uniformes e botinhas é realizado no Colégio

Unidade: Chapecó

“Pensar e agir, favorecendo as pequenas e grandes realizações. É assim que estamos aprendendo a encontrar o tempo e concretizar as iniciativas que favoreçam o pensamento de sermos sustentáveis”, relatou a Assessora Pedagógica do Colégio Logosófico e responsável pelo Troca-Troca de uniformes e botinhas. A atividade foi bem acolhida pelas famílias, seja dos alunos veteranos, já habituadas a participar desse momento, como também pelos pais novatos. Para colaborar com todos, (...)

Leia mais

Infantil 4B comprova a importância do uso do sabão para lavar as mãos

Unidade: Funcionários

A professora Shirléa Ribeiro observou que muitas crianças ao lavarem as mãos, não usavam o sabão. E considerando que este é um importante hábito que deve ser adquirido desde a infância, ela planejou uma experiência simples, mas muito oportuna, para que elas comprovassem a importância do uso do sabão na higiene​ pessoal​. ​Shirléa levou para a sala dois paninhos brancos​,​ que as crianças sujaram muito, passando​-os​ no chão. Logo depois​, elas colocaram um pano de (...)

Leia mais

Aula de História no 3º Ano B tem um doce sabor

Unidade: Funcionários

Os alunos estão estudando sobre os engenhos de cana-de-açúcar no período do Brasil colonial. Quantas descobertas já fizeram! Para ilustrar um pouco o que estavam estudando, a professora Maria Natália Serpa levou para os alunos a cana-de-açúcar, a rapadura e o açúcar mascavo. Mais do que o sabor doce de cada alimento, a alegria foi contagiante! O “aprender” teve um sabor especial. “Fico encantada ao ver as crianças participando e querendo saber mais do que está no livro. (...)

Leia mais

Professores de “Aprendendo a pensar” iniciam as celebrações do 53º aniversário do Colégio 

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos das turmas do 5º ao 9º Ano tiveram uma grata surpresa na semana de aniversário do Colégio: um belo café da manhã em comemoração aos 53 anos do Colégio Logosófico - Unidade Rio de Janeiro. Juntos e com alguns de seus professores, todos puderam celebrar a amizade e o aprendizado mútuo que receberam ao longo desse tempo. Dedicação, afeto e esperança num futuro melhor para as novas gerações: esses foram os tópicos dessa pequena grande festa realizada no (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 participa de aula experimental de judô

Unidade: Cidade Nova

Quanto entusiasmo e alegria viveram os alunos do Infantil 5 ao participarem de uma aula experimental de judô! A professora Kátia, da Oficina de Judô, convidou os alunos para terem um momento de experimentação, onde puderam conhecer um pouco das regras e nomenclaturas usadas no esporte, além de alguns princípios de disciplina e respeito. Os alunos aprenderam a dar cambalhota, a se cumprimentarem e com a orientação da professora conseguiram até praticar um golpe. De acordo com (...)

Leia mais