Notícias

Página: 546 de 839


Infantil 4 A e B conhecem o Laboratório de Ciências e ainda criam uma amoeba

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 4A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá C. Restelli e Eliza V. Boschi, e Infantil 4B, das professoras Aline M. Barela e Sabrina Variani, tiveram uma tarde de experimento no Laboratório de Ciências! Nos dias 1º e 2 de março as turmas conheceram um ambiente novo para eles: o Laboratório de Ciências,  onde encontraram mesas e bancos diferentes do qual não estão acostumados no dia a dia da sua sala de aula. Lá, participaram de todo o processo de (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 4 A e B vivenciam uma tarde de conhecimento e diversão

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 4 A, das professoras Débora B. da Silva, Thainá Restelli e Eliza Boschi, e Infantil 4B, das professoras Aline M. Barela e Sabrina Variani, gostam muito de realizar as atividades em conjunto, dividindo e ao mesmo tempo ampliando o conhecimento. As professoras organizaram um Caça Letras no estacionamento do Colégio, que foi realizado com muito entusiasmo, atenção e agilidade pelos alunos. No dia seguinte ao Caça Letras, explorando outro ambiente, foi realizada a (...)

Leia mais

Turma do 7º Ano aprende Matemática através do jogo Torre de Hanói

Unidade: Chapecó

Os alunos do 7º Ano, através do jogo Torre de Hanói, revisaram o conteúdo de potenciação e utilizaram a indução e a dedução para fazer algumas generalizações. A Torre de Hanói é um jogo quebra-cabeça que contém uma base e discos, podendo variar o número: 3, 4, 5, 6... Em um dos pinos são dispostos alguns discos, uns sobre os outros, em ordem crescente de diâmetro, de cima para baixo. O objetivo do jogo é mover todos os discos de uma haste para outra, utilizando o menor (...)

Leia mais

Troca-troca de uniformes e botinhas é realizado no Colégio

Unidade: Chapecó

“Pensar e agir, favorecendo as pequenas e grandes realizações. É assim que estamos aprendendo a encontrar o tempo e concretizar as iniciativas que favoreçam o pensamento de sermos sustentáveis”, relatou a Assessora Pedagógica do Colégio Logosófico e responsável pelo Troca-Troca de uniformes e botinhas. A atividade foi bem acolhida pelas famílias, seja dos alunos veteranos, já habituadas a participar desse momento, como também pelos pais novatos. Para colaborar com todos, (...)

Leia mais

Infantil 4B comprova a importância do uso do sabão para lavar as mãos

Unidade: Funcionários

A professora Shirléa Ribeiro observou que muitas crianças ao lavarem as mãos, não usavam o sabão. E considerando que este é um importante hábito que deve ser adquirido desde a infância, ela planejou uma experiência simples, mas muito oportuna, para que elas comprovassem a importância do uso do sabão na higiene​ pessoal​. ​Shirléa levou para a sala dois paninhos brancos​,​ que as crianças sujaram muito, passando​-os​ no chão. Logo depois​, elas colocaram um pano de (...)

Leia mais

Aula de História no 3º Ano B tem um doce sabor

Unidade: Funcionários

Os alunos estão estudando sobre os engenhos de cana-de-açúcar no período do Brasil colonial. Quantas descobertas já fizeram! Para ilustrar um pouco o que estavam estudando, a professora Maria Natália Serpa levou para os alunos a cana-de-açúcar, a rapadura e o açúcar mascavo. Mais do que o sabor doce de cada alimento, a alegria foi contagiante! O “aprender” teve um sabor especial. “Fico encantada ao ver as crianças participando e querendo saber mais do que está no livro. (...)

Leia mais

Professores de “Aprendendo a pensar” iniciam as celebrações do 53º aniversário do Colégio 

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos das turmas do 5º ao 9º Ano tiveram uma grata surpresa na semana de aniversário do Colégio: um belo café da manhã em comemoração aos 53 anos do Colégio Logosófico - Unidade Rio de Janeiro. Juntos e com alguns de seus professores, todos puderam celebrar a amizade e o aprendizado mútuo que receberam ao longo desse tempo. Dedicação, afeto e esperança num futuro melhor para as novas gerações: esses foram os tópicos dessa pequena grande festa realizada no (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 participa de aula experimental de judô

Unidade: Cidade Nova

Quanto entusiasmo e alegria viveram os alunos do Infantil 5 ao participarem de uma aula experimental de judô! A professora Kátia, da Oficina de Judô, convidou os alunos para terem um momento de experimentação, onde puderam conhecer um pouco das regras e nomenclaturas usadas no esporte, além de alguns princípios de disciplina e respeito. Os alunos aprenderam a dar cambalhota, a se cumprimentarem e com a orientação da professora conseguiram até praticar um golpe. De acordo com (...)

Leia mais

Turma do 6º Ano analisa rótulos e embalagens na aula de Geografia

Unidade: Cidade Nova

Para trabalhar o conteúdo Indústria de forma lúdica e atrair a atenção dos alunos para a importância de observarem todas as informações contidas em rótulos e embalagens, a professora de Geografia Suely Takahashi propôs uma atividade que demandava capacidade de análise e atenção. Cada aluno trouxe para sala três produtos que haviam consumido nos últimos dois dias. A turma observou atentamente os rótulos e selecionou apenas o nome do município e o estado onde estava (...)

Leia mais

7º Ano aprende a aplicar o método científico em pesquisas

Unidade: Cidade Nova

Sob as orientações da professora Beatriz Soares, os alunos do 7º Ano aprenderam a aplicar de forma adequada o método científico nas pesquisas e experimentos que realizarão ao longo do ano no Laboratório de Ciências. Para tanto, os alunos participaram da atividade de tentar descobrir o conteúdo de cinco caixas misteriosas, devidamente lacradas. Eles não podiam abrir a caixa, e para isso utilizaram seus sentidos para descobrir o conteúdo. Essa atividade estimulou a (...)

Leia mais