Notícias

Página: 545 de 841


Infantil 4 vespertino realiza brincadeira com bambolê envolvendo o equilíbrio

Unidade: Goiânia

Foi realizada com as crianças do Infantil 4 vespertino uma divertida brincadeira: O mestre mandou com bambolê. As professoras Hellen de Paula Oliveira e Ana Luiza Araújo distribuíram um bambolê para cada criança e propuseram diferentes movimentos envolvendo algumas habilidades, dentre elas as de equilíbrio, como pular dentro e fora do bambolê, pular com um pé, segurar o bambolê no alto para um lado e para o outro e tentar girar o bambolê no braço e na cintura. Em seguida, foi (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 5 organizam Amigo Secreto e cultivam a amizade e o afeto

Unidade: Goiânia

As turmas do Infantil 5 matutino e vespertino participaram de um Amigo Secreto, onde presentearam os amigos de sala com marcadores de páginas confeccionados por eles mesmos. Foram apresentados às crianças diversos modelos de marcadores de páginas. Alguns deles a docente havia ganhado de presente, outros ela própria confeccionou. Para abordar sobre a utilidade dos marcadores, a bibliotecária Mayan Bueno falou sobre os livros que estavam sendo lidos por ela e o local onde havia (...)

Leia mais

Infantil 3A e B iniciam atividades do projeto "Observar, brincar, aprender a conviver para o equilíbrio ter"

Unidade: Goiânia

As turmas do Infantil 3A e B realizaram uma atividade muito especial de abertura do projeto semestral Observar, brincar, aprender a conviver para o equilíbrio ter. Ao chegarem no auditório, as crianças foram recebidas pela personagem Tetê, que as convidou para ouvirem uma história que estava relacionada ao tema semestral. Durante a contação, as crianças colaboraram com a personagem Tetê fazendo uma “sopa imaginária”, observando, assim, a importância da harmonia e da força do (...)

Leia mais

Turma do Infantil 1 matutino vivencia processo de adaptação com serenidade

Unidade: Goiânia

As aulas da Unidade Goiânia iniciaram em fevereiro e este período é um momento de adaptação em que as crianças do Infantil 1 matutino vão se habituando à nova rotina e a um novo ambiente longe dos familiares. O grande desafio é confiar no ambiente e nas docentes, e não apenas nos pais. É natural, portanto, a presença do choro. A fim de auxiliar os alunos a tornarem mais leve este período, as professoras Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho utilizaram vários (...)

Leia mais

Turmas do Ensino Fundamental iniciam atividades de Oficina de Estudo

Unidade: Goiânia

A professora de Oficina de Estudo, Adalgisa Andrade Arantes, contou uma história utilizando fantoches em palitos para os alunos do Fundamental l. Foi relatada a vida de um menino de 8 anos que tinha inúmeras dificuldades por não saber ler e não querer fazer esforço para aprender. Ele perdeu várias oportunidades relevantes, pois não conseguia ler os recados que recebia, os avisos de alerta e identificar peculiaridades dos objetos. O personagem foi se sentindo triste e percebeu a (...)

Leia mais

Infantil 2A é estimulado a observar a rotina diária

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 2A, Rayssa Silva e Tainá Evangelista, colocaram em uma caixa surpresa fichas com as imagens referentes à rotina diária da turma: hora da chegada, organização dos materiais, aulas especializadas (Música, Educação Física, Movimento Criativo e Robótica), lanche, atividade, recreio e a hora de ir embora. As docentes também mostraram os rostinhos felizes uns dos outros e ressaltaram que a escola é um ambiente feliz e aconchegante. Em seguida, elas (...)

Leia mais

Turma 4 do Horário Estendido reflete sobre o equilíbrio dos pensamentos

Unidade: Brasília

As professoras da Turma 4 do Horário Estendido, Carmen Almeida e Priscila Lopes, desenvolveram uma linda atividade com o tema anual A busca do equilíbrio. Elas proporcionaram um momento de conversação com as crianças sobre o conceito de equilíbrio e, logo em seguida, apresentaram uma balança. As crianças observaram suas características, manusearam e a utilizaram para pesar objetos. Todos notaram que a balança ficava equilibrada de acordo com o peso colocado em seus pratos. Diante (...)

Leia mais

Professoras do Turma 1 do Horário Estendido iniciam atividades inspiradas no tema anual

Unidade: Brasília

As professoras da Turma 1 do Horário Estendido, Roseli Luro e Marina Moreira, promoveram o lançamento do tema anual com atividades lúdicas bem concretas e divertidas para, num primeiro momento, se alcançar o conceito de equilíbrio. Para tanto, elas desenvolveram várias brincadeiras, atividades psicomotoras e de artes para levar às crianças a compreensão do conceito. Após essas atividades, foi intercambiado na rodinha o conceito de equilíbrio. A docente Roseli valorizou muito as (...)

Leia mais

Turma 1 do Horário Estendido brinca com balão de água

Unidade: Brasília

Em uma manhã ensolarada, as professoras da Turma 1 do Turno Estendido, Daniela Oliveira, Fernanda Souza e Maria Auxiliadora Barbosa, proporcionaram às crianças um momento relaxante de massagem, seguido de outro, refrescante e divertido, que envolvia uma atividade de balão com água. A atividade aconteceu no cercadinho da casinha. Cada criança, após receber o seu balão, pôde sentir o efeito de movimentar e apertar um balão cheio de água. A surpresa maior aconteceu quando descobriram (...)

Leia mais

8º Ano estuda sobre a importância do DNA Humano

Unidade: Brasília

Com o objetivo de proporcionar uma atividade para que os alunos do 8° Ano compreendessem a importância do DNA para constituição das características humanas e como elas são passadas de pais para filhos, a professora Keila Cruvinel realizou uma estimulante atividade no Laboratório de Ciências. Dessa maneira, após o trabalho com a teoria em sala de aula, os adolescentes colocaram a mão na massa na aula de Laboratório. Primeiramente, eles bochecharam, por um minuto, uma solução de (...)

Leia mais