Turma do Infantil 1 matutino vivencia processo de adaptação com serenidade

Unidade: Goiânia | 16 Mar 2018

As aulas da Unidade Goiânia iniciaram em fevereiro e este período é um momento de adaptação em que as crianças do Infantil 1 matutino vão se habituando à nova rotina e a um novo ambiente longe dos familiares. O grande desafio é confiar no ambiente e nas docentes, e não apenas nos pais. É natural, portanto, a presença do choro.

A fim de auxiliar os alunos a tornarem mais leve este período, as professoras Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho utilizaram vários recursos: atividades lúdicas, brincadeiras, músicas e um passeio pela escola para que se familiarizassem com o ambiente. Elas acolheram as crianças com afeto e paciência dando a cada uma o tempo de que necessitava para se tranquilizar. “Oferecíamos o colo e conversávamos baixinho no ouvido dizendo-lhes que papai e mamãe viriam buscar após as atividades”, explicaram.

No decorrer do mês foi possível observar grandes conquistas. Algumas crianças já se mostram mais independentes e familiarizadas com o ambiente, conseguindo até despedir de seus familiares com sorrisos e beijos, conseguem realizar as atividades propostas com gosto e participam das aulas especializadas com outros docentes em meio a muito entusiasmo.

Lisiane Borba Ferreira, mãe da aluna Clara Borba ao recordar de situações vividas na adaptação manifestou: “É tão bom deixar minha filha no Colégio com um sorriso no rosto, fico bem mais tranquila! Quanta conquista! ”.