Notícias

Página: 547 de 834


Infantil 2B vespertino participa de piquenique de frutas

Unidade: Goiânia

Enquanto as crianças do Infantil 2B vespertino estavam na aula de Biblioteca, as professoras Renata Reis e Tainara Alves organizaram todo o ambiente de piquenique para que vivessem um momento de tranquilidade e estímulos. “Ficamos aguardando por eles na porta da sala. Fizemos suspense dizendo-lhes que iríamos encontrar uma surpresa. Encaminhamo-nos para o local indagando sobre o que poderíamos fazer ali, o que aconteceria e o porquê daquela vasilha cheia de frutas coloridas. (...)

Leia mais

3º Ano reflete sobre os valores que equilibram o corpo e a mente

Unidade: Cidade Nova

Após o lançamento do projeto anual A busca do equilíbrio por meio da apresentação das alunas da Oficina de Circo e as atividades realizadas na aula de Educação Física, a professora Raquel Almeida conversou com os alunos do 3º Ano estimulando-os a pensar sobre a relação entre as atividades e o tema anual. Os alunos relataram que todas as atividades assistidas e realizadas precisaram do equilíbrio para serem executadas. A turma observou que para ter o equilíbrio do corpo alguns (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano inicia o ano cheia de planos e novidades

Unidade: Cidade Nova

As professoras Karla Avelar e Raquel Almeida iniciaram o ano letivo muito felizes e estimuladas, apresentando aos alunos do 3º Ano várias novidades. Elas e as crianças se conheceram através da Dinâmica da Teia, onde tiveram a oportunidade de se apresentarem relatando experiências vividas com seus familiares durante as férias. Na ocasião, todos manifestaram a alegria que estavam sentindo em voltar para a escola entusiasmados, com muita vontade de aprender e conviver com os (...)

Leia mais

Alunas do 5º Ano fazem apresentação circense no lançamento do projeto anual

Unidade: Cidade Nova

O lançamento do projeto anual A busca do equilíbrio foi motivo de muita alegria para todos os alunos do Infantil e do Ensino Fundamental 1, em especial para as alunas do 5º Ano: Julia, Giovana, Lis e Alice. Elas fizeram uma linda apresentação de circo, com movimentos que requeriam muito equilíbrio, para os alunos da Unidade Cidade Nova. As crianças que estavam assistindo a apresentação vibraram com o que viram, e as meninas foram exemplo de muito esforço e valentia. Em sala, os (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental l aprendem sobre a duração do som nas aulas de Música

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Fundamental I estão estudando sobre os sons curtos e longos. Algumas atividades foram feitas para criar esse conceito. Junto com a professora Karina Haddad, os alunos utilizaram a bola em um jogo de criatividade, onde cantaram sons longos e curtos de acordo com a forma que a bola era lançada. Com o auxílio de blocos lógicos também foi possível visualizar a duração do som. Os alunos e a docente criaram sequências rítmicas para depois cantar e tocar com os (...)

Leia mais

Unidade Chapecó inicia as atividades com Semana Pedagógica

Unidade: Chapecó

Entre os dias 1º e 14 de fevereiro, os professores do Colégio Logosófico - Unidade Chapecó participaram de uma capacitação pedagógica, com vários aspectos pertinentes ao início do ano letivo. Participaram da abertura da Semana Pedagógica componentes da Reitoria da Fundação Logosófica e da Direção da Comissão de Atenção ao Colégio. A Direção do Colégio e a Coordenação Pedagógica organizaram um tempo para os estudos dirigidos de cada área específica - Educação (...)

Leia mais

Professoras da Unidade Chapecó participam de cursos de aperfeiçoamento em São Paulo

Unidade: Chapecó

Em janeiro, um grupo de nove professoras do Colégio Logosófico - Unidade de Chapecó, participou de diferentes cursos no Centro de Formação da Escola da Vila, no bairro Morumbi, em São Paulo. Fundamentados no Construtivismo Latino-americano, os cursos propiciaram horas de estudo, produção e troca de experiências pedagógicas relacionadas tanto à Educação Infantil como aos anos iniciais do Ensino Fundamental. A proposta de cada curso era específica, apresentando etapa teórica e (...)

Leia mais

Infantil 5 confecciona cartaz com material reciclável e é estimulado a familiaridade com os números e a escrita  

Unidade: Goiânia

Com o objetivo de observar a condição da turma para identificar os números, a coordenação motora fina e o nível de escrita, as professoras do Infantil 5, Dayanna Gomes e Viviann Waleska, pediram aos alunos para confeccionarem um cartaz com recursos recicláveis (rolos de papel higiênico). Anteriormente, as docentes colocaram os números no cartaz fora da sequência para que as crianças pudessem identificá-los visualmente, e não apenas por meio da contagem oral. Com isso, foi (...)

Leia mais

Infantil 3A Matutino aprende a brincar de futebol de pano

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 3A Matutino, Ludmylla Paes e Thainá Evangelista, convidaram as crianças para irem até a área coberta. Lá fizeram uma rodinha, mostraram um pano grande e perguntaram: “O que podemos fazer com esse pano?” Algumas crianças responderam que podiam fazer um piquenique. As docentes mostraram em seguida uma bola e perguntaram novamente: “E o que podemos fazer com o pano e com uma bola?” As crianças ficaram caladas, os olhinhos brilhavam de curiosidade. As (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4A matutino confecciona o convite da Reunião de Pais

Unidade: Goiânia

Para explorar o gênero textual Convite num contexto real, as professoras do Infantil 4A matutino, Thaíssa Nicolau e Karen Xavier, iniciaram a atividade estimulando os alunos a descobrirem o que havia dentro da caixa surpresa. Depois de muitas hipóteses manifestadas, as crianças puderam conferir com os próprios olhos: dentro do caixa havia diferentes tipos de convite de aniversário, formatura, casamento, reunião de pais, entre outros. Foram feitas diversas observações de vários (...)

Leia mais