Notícias

Página: 551 de 839


Unidade Chapecó realiza Reunião Geral de Pais

Unidade: Chapecó

Na noite de 26/2 foi realizada a Reunião Geral de Pais do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, para os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Ensino Fundamental 2. A diretora Luciana B. Paludo conduziu a reunião e iniciou a atividade apresentando a equipe de professores, o Sr. Clóvis Jacoski, reitor da Fundação Logosófica, e os componentes da CAC – Comissão de Atenção ao Colégio. Após a leitura da Missão do Colégio, foi apresentado relatos de algumas (...)

Leia mais

1º Ano A estuda Matemática com massinha de farinha de trigo

Unidade: Funcionários

As professoras Priscila Nunes e Juliana Domingues planejaram uma atividade envolvente para as crianças, com o objetivo de trabalhar conceitos matemáticos de forma lúdica e concreta e favorecer que os alunos fortalecessem as mãos para a escrita. Alem de explorarem conceitos de ideia multiplicativa, dobro, metade, inteiro e quantidades, envolvendo os seus ingredientes, observaram também a transformação da farinha, da água, do sal e do óleo em uma massa, complementada com uma mistura de (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2B são reconhecidas pelo esforço de chegarem felizes à escola

Unidade: Funcionários

Depois de uma semana feliz, cheia de brincadeiras, histórias, desenhos, pinturas e muito mais; o Infantil 2 recebeu uma surpresa. Pensando em valorizar o esforço das crianças para chegarem felizes na escola, dando tchau para a mamãe e para o papai, as professoras Kátia Correa, Júlia Lisboa e Thainá Abreu, presentearam os alunos com o desenho de uma “carinha feliz”. Na hora de ir para casa todos saíram com a carinha colada na blusa do uniforme. As crianças adoraram a surpresa! (...)

Leia mais

Cultura e Conhecimento para os alunos de 1º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

A temporada de aulas de Cultura e Conhecimento começou com tudo para os alunos do 1º Ano do Ensino Médio.​ Pelo oitavo ano consecutivo, as aulas têm um caráter menos formal, com oportunidades de conversar, testar ofícios, aprender algo que aproxime os alunos da vida real, sempre transitando nas áreas da saúde, cultura, artes, ciência e tecnologia. Com encontros semanais, de uma hora e meia de duração, as aulas são para grupos e funcionam por alguns meses, com um orientador que (...)

Leia mais

3º Ano B vive o primeiro mês de aula com muita alegria

Unidade: Funcionários

Quantos momentos felizes os alunos viveram nesse começo de ano, em sala de aula, no parquinho, no tanque de areia, nos pátios, no lanche e nas diversas aulas especializadas! Três alunos novatos, Ana Laura Brant, Bernardo Martins e Luísa Kfoury, enturmaram-se tão rápido, que já pareciam veteranos! Nas aulas de Geografia, estudando sobre as paisagens, aprenderam que podemos perceber a paisagem de várias formas: com a visão, com o olfato e a audição. A professora Cristina Lauria levou (...)

Leia mais

Infantil 3B faz bolo de cenoura para comemorar um novo ano

Unidade: Funcionários

Muito feliz com a adaptação das crianças ao Infantil 3, a professora Cassiana Ranieri sugeriu que comemorassem essa experiência fazendo um bolo de cenoura. Depois de lavar bem as mãos e colocar toucas nos cabelos, os alunos começaram a preparar a massa. Com a ajuda de todos, num verdadeiro trabalho em equipe, colocou-se no liquidificador a cenoura, o óleo, os ovos e um pouco de açúcar. As crianças ficaram também impressionadas ao ver que a cenoura “sumiu” quando misturaram os (...)

Leia mais

Infantil 2A aprende a fazer mas​s​inha e se diverte muito

Unidade: Funcionários

Uma atividade diferente favoreceu que os pequenos exercitassem a observação, a atenção e a paciência, na elaboração de uma massinha caseira. As crianças também puderam sentir diferentes texturas e colaborar com as professoras no preparo da massinha. Cada aluno recebeu um pedaço para brincar e todos puderam sentir o cheiro, observar a cor e explorar a massinha, confeccionando pequenas (...)

Leia mais

Infantil 2A experimenta a limonada da amizade

Unidade: Funcionários

A professora Marcília Torres levou para a sala de aula uma surpresa: alguns limões que ganhou de uma amiga. Valorizou muito com os alunos esses sentimentos tão nobres: a amizade e a generosidade. Propôs então às crianças fazerem uma limonada com os limões. Cortou as frutas e deixou que as crianças sentissem o sabor do limão.  Preparou em seguida uma deliciosa limonada, que agradou a todos. As crianças puderam observar a transformação da fruta em suco e, experimentar também a (...)

Leia mais

1º Ano recorda as letras do alfabeto fazendo atividades lúdicas

Unidade: Uberlândia

Antes de introduzir um novo conteúdo, as professoras da Turma da Valentia (1º Ano), Letícia Silva, Márcia Matos, Roberta Rezende, recordaram com os alunos as letras do alfabeto por meio de várias atividades lúdicas, sendo uma delas o Ditado Estourado, onde cada aluno escolhia um balão, estourava-o e pegava o papel que continha dentro dele. Em seguida, contava para os amigos qual era a letra e o som que ela faz. Outra atividade foi o Varal de Letrinhas: a professora fazia o som da (...)

Leia mais

[Uberlândia] Turmas do 3º, 4º e 5º Ano assistem filme e refletem sobre o valor da convivência

Unidade: Uberlândia

Para dar início às atividades do projeto Acolhimento, as crianças dos 3º, 4º e 5º Ano desfrutaram de uma sessão de cinema com pipoca, quando assistiram a um filme que lhes permitiu refletir sobre o valor da convivência entre as pessoas, bem como pensar sobre como gostam de ser tratados pelos demais. De acordo com a coordenação pedagógica e as professoras das turmas, a convivência entre os seres humanos cumpre fundamentais objetivos na evolução humana. “Precisamos uns dos (...)

Leia mais