Notícias

Página: 496 de 841


Experiências no Laboratório ajudam a fixar a matéria no 2º Ano do Ensino Médio​

Unidade: Funcionários

No Laboratório de Química os alunos da turma do 2º Ano usaram um sal cristalino de uma cor azul incrível! Os alunos prepararam soluções usando vidrarias de laboratório, como o balão volumétrico e cada grupo preparou uma solução do sulfato de cobre pentahidratado (sal de cor azul) com concentração diferente, observando que quanto mais concentrada fosse a solução, mais intensa se tornava a cor azul. A professora Fabiana Costa relata que “os alunos adoraram, ficando encantados (...)

Leia mais

Estudo de sólidos geométricos cria delicioso desafio para o 2º Ano

Unidade: Funcionários

Estudando sobre os sólidos geométricos, os alunos foram desafiados a pensar como construiriam um cubo e uma pirâmide, usando palitos de dentes e balas jujubas apenas. Eles adoraram o desafio e logo foram testando as hipóteses com muita alegria. Quando conseguiam concretizar os desafios, ficavam muito felizes. As professoras salientaram a importância de usarem a inteligência e de trabalharem em grupo para construir um novo aprendizado. As crianças participaram com muita alegria dessa (...)

Leia mais

Circuito do Equilíbrio faz sucesso e desenvolve valores​ no Infantil

Unidade: Funcionários

As turmas do infantil 2, 3 e 4 desenvolveram um desafiante circuito de equilíbrio dinâmico nas aulas de Educação Física. Essa atividade auxilia na coordenação motora global, tonicidade, estruturação do espaço temporal, esquema corporal com ênfase no equilíbrio. Os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza montaram vários obstáculos, onde os alunos, um de cada vez, eram desafiados a passarem por eles. A professora Ludmila explica que “a Educação Física Infantil é um (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano aprende Espanhol em uma aula diferente

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do 4º Ano viveu uma aula diferente de Espanhol. Como estão aprendendo sobre as frutas, a professora Maria Fernanda resolveu  fazer uma salada de frutas com eles! As crianças conversaram sobre uma alimentação equilibrada, repetiram o nome das frutas em Espanhol, relembraram as cores... Foi uma tarde refrescante e saborosa! Sem dúvida, foi uma forma lúdica para um aprendizado consciente e (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 vivenciam um dia inteiro de atividades artísticas

Unidade: Rio de Janeiro

O Fundamental 2 participou de um aulão sobre Artivismo, no auditório do Colégio, que durou um dia inteiro de atividades. O artivismo é a prática que se constrói nas ações sociais produzidas por artistas que usam estratégias artísticas, estéticas ou simbólicas, para sensibilizar, problematizar ou evocar reflexões sobre questões que estão em voga na sociedade. O artivista busca na arte uma forma de participação ativa – expressando-se por meio da música, da literatura, do (...)

Leia mais

Alunos assistem aos jogos da Copa juntos e vivem momentos felizes

Unidade: Rio de Janeiro

Mesmo a Seleção Brasileira não tendo vencido a Copa do Mundo de 2018, o Colégio assistiu aos jogos com alegria! Nas fotos é possível ver alunos, funcionários e professores assistindo ao jogo BRASIL X COSTA RICA. Foi um momento de confraternização e descontração dentro do ambiente escolar que transbordou entusiasmo e emoção. Todos estavam juntos e integrados se relacionando com um ideal comum: compartilhar momentos (...)

Leia mais

6º Ano aprende sobre a “corn snake”

Unidade: Rio de Janeiro

O 6º Ano recebeu duas visitas muito especiais: Beatriz Rodrigues,  ex-aluna do Colégio e mãe do aluno João Pedro Rodrigues, e uma "corn snake", cobra do milharal,  chamada Bon Jovi. Essa cobra não tem veneno e mata suas presas através da constrição. Foi possível aprender sobre sua alimentação, troca de pele, nicho ecológico, habitat e posição na cadeia alimentar. O mais importante foi poder observar e tocar o animal, combatendo preconceitos e permitindo a todos interagirem (...)

Leia mais

Alunos do 2º Ano refletem sobre o equilíbrio alimentar

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do 2º Ano, da professora Cristiane Martins, ficou empolgada com a aula da nutricionista Raquel Nascimento, que apresentou a pirâmide alimentar. Nesse ano que a escola está se dedicando ao estudo do equilíbrio, saber alimentar-se adequadamente e com consciência é um desafio a ser superado. Aprender em conjunto sobre o tema é uma forma de fortalecer o pensamento no sentido de reeducar os conceitos básicos de (...)

Leia mais

Jogo numérico possibilita exercitar habilidades para trabalho em equipe no 3º Ano

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Simpatia (3º Ano), Roneida Alves, Analy Ranuzi e Fernanda Lemes, propuseram aos alunos um jogo matemático diferente, chamado Pedra no Alvo. Em grupo, os alunos leram as regras básicas do jogo, se organizaram no pátio, desenharam as circunferências numeradas e definiram a ordem das rodadas.  Com bolinhas de gude, lançaram a uma distância determinada e verificaram aonde a bolinha parou. Depois, realizaram os registros dos pontos marcados por cada (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 aprende sobre o sentimento pátrio

Unidade: Uberlândia

Com o objetivo de trabalhar o sentimento pátrio, os alunos da Turma do Afeto (Infantil 4), juntamente com as professoras Alessandra Fernandes e Isabel Wathier, construíram a bandeira nacional. Enquanto realizavam a atividade, as crianças observaram as cores que deveriam utilizar e as formas geométricas aplicadas. Em seguida, todos fizeram bandeirinhas individuais utilizando papel, tinta guache, cartolina, varetas e cola gliter. Ao longo da atividade foi possível perceber os alunos (...)

Leia mais