Notícias

Página: 494 de 834


Infantil 4 vibra ao descobrir como se formam as cores secundárias

Unidade: Uberlândia

Na aula de Artes Visuais, as professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes e Isabel Wathier, separaram as crianças em duplas e depois pintaram a mão de cada uma com uma cor primária: azul, amarelo ou vermelho. Em seguida carimbaram em uma cartolina uma mão colorida ao lado da outra. Para que a turma pudesse ver a transformação, duas crianças esfregaram ente si suas mãos pintadas e todos observaram atentamente quais seriam as cores secundárias resultantes. Da mesma (...)

Leia mais

Turma 5 modela vasinhos de flores utilizando argila

Unidade: Brasília

A docente Daiana Camila proporcionou aos alunos da Turma 5 do Turno Estendido uma atividade muito alegre! Como eles já tinham um breve conhecimento sobre modelagem, a atividade consistia em estimular a criatividade, o controle da força manual com a argila e a paciência, pois era necessário um tempo de espera de secagem dos vasos para só depois serem pintados. Depois do tempo de secagem das peças, as crianças exploraram as combinações de cores de acordo com o gosto de cada uma. Ao (...)

Leia mais

Crianças da Turma 2 do Horário Estendido aprendem que tudo tem a sua hora

Unidade: Brasília

As professoras Fabíola Fonseca e Marina Moreira exploraram o tema mensal Usando o tempo com equilíbrio. No momento da rodinha, as crianças foram estimuladas a pensarem no valor do tempo para a realização das atividades diárias. Para tanto, foi utilizado o relógio de parede da sala. Após observarem suas características, as professoras falaram sobre os outros modelos que existem, exploraram os números e apresentaram conceitos como: dentro x fora, maior x menor, cores e formas. (...)

Leia mais

Turma 1 do Turno Estendido realiza atividades que exploram os sentidos

Unidade: Brasília

As crianças do Infantil 1 do Turno Estendido adoram descobrir novas sensações a cada dia! O tema mensal O pensar e o sentir permitiu às professoras Daniela, Fernanda e Maria Auxiliadora embarcarem em atividades de estimulação dos cinco sentidos. O primeiro sentido selecionado foi a visão. Para valorizá-lo, as docentes exploraram com as cores, usando tintas coloridas e bambolês de fitas. Foram apresentadas muitas imagens e com uma câmera digital foi registrada a forma de enxergar (...)

Leia mais

Turma 4 do Turno Estendido reflete sobre as “conexões da vida”

Unidade: Brasília

As professoras Carmen Almeida e Raquel, da Turma 4 do Horário Estendido, proporcionaram aos alunos um momento de conversação muito rico sobre as conexões existentes nas redes de telecomunicações. Foi observada a evolução de algumas delas e, em especial, a do telefone. “Conversamos sobre as conexões que existem em nossa vida como as de amizade e as familiares. Elas são como um fio invisível, pois podemos senti-las pelo afeto existente, mas não podemos vê-la”, explicou (...)

Leia mais

Atividades de punção ajudam Infantil 4 a desenvolver a coordenação motora 

Unidade: Cidade Nova

Foram iniciadas no Infantil 4 as atividades de punção, o que tem gerado momentos de atenção e muita alegria. Recentemente, após a escolha de um lindo desenho, as crianças se divertiram colorindo-o e, então, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo o colocaram sobre uma placa de isopor e utilizaram o lápis de perfurar para fazer furinhos no contorno do desenho. Os alunos perfuraram o papel, fazendo movimentos com os dedos que lembravam uma pinça, favorecendo o treino (...)

Leia mais

Alunos do 7° Ano criam Guia Turístico de Belo Horizonte em Espanhol

Unidade: Cidade Nova

A turma do 7° Ano criou, na aula de Espanhol, um Guia Turístico de Belo Horizonte (MG) na língua espanhola. Os alunos pesquisaram sobre os principais pontos turísticos da cidade, restaurantes, hotéis e utilizaram desenhos e gravuras para que o guia ficasse bonito e atrativo. Além disso, os estudantes também fizeram uso de tamanhos e formatos diferentes de representações. Após finalizarem a construção do guia, cada grupo apresentou para a turma o trabalho realizado e os motivos (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano criam códigos e mensagens sobre a “Vida em equilíbrio”

Unidade: Cidade Nova

Nas aulas de Língua Portuguesa e Produção de Texto, os alunos do 6º Ano trabalharam com os elementos da comunicação – emissor, receptor, código e mensagem. A partir deles, a professora propôs a criação de um código próprio e de mensagens sobre a Vida em equilíbrio. Em seguida, a turma associou imagens fazendo correspondência com as letras do alfabeto. Cada aluno elaborou três palavras e uma frase em código, que foram selecionadas durante as conversas em sala de aula com a (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano realizam atividade sobre os valores que cultivam na família

Unidade: Cidade Nova

Para o lançamento do projeto A Família, o ser humano e a busca do equilíbrio, os alunos do 1º Ano realizaram, em casa, a tarefa de produzir uma caixa de leite encapada e enfeitada onde um valor que cultivam na família deveria ser registrado. Após concluir a produção, cada aluno levou a sua caixa para escola e compartilhou com a turma. A partir desse trabalho, a professora Maria Cristina Lauria realizou uma conversação sobre a família - uma instituição divina que ampara e (...)

Leia mais

​Alunos vivem atividade especial promovida pelo Infantil 2B

Unidade: Funcionários

Para enriquecer o projeto Borboletas, o Infantil 2B convidou a contadora de histórias, Fernanda Vida, para contar a história escrita por ela, chamada O Primeiro Voo da Borboleta. Todas as turmas do Infantil também foram convidadas para esse momento. Foi uma experiência muito feliz e muito vibrante! Fernanda fez diversas brincadeiras com os alunos e contou a história, utilizando diversos recursos. Ao final, uma surpresa: Uma chuva de papeis coloridos, representando o voo da borboleta, (...)

Leia mais