Notícias

Página: 495 de 834


2º Ano do Ensino Médio produz água sanitária

Unidade: Funcionários

Os alunos se reuniram em grupos nos Laboratórios de Química​,​ para a produção de água sanitária, através de uma reação química. Eles estudaram: cálculo de concentração, como manipular na produção da água sanitária, produção de rótulo para embalagens, medidas de segurança para a produção da água sanitária e os empregos da água sanitária conforme sua concentração. A atividade gerou grande interesse por parte dos alunos pois foi produzido um produto (...)

Leia mais

Famílias visitam o Infantil 2A

Unidade: Funcionários

Nos meses de maio e junho a turma do Infantil 2A tem recebido na salinha, as famílias dos alunos. Cada família desenvolve uma atividade com as crianças, todas preparadas com muito carinho! Os alunos ficam muito felizes com a presença de seus familiares no ambiente escolar. Já desfrutaram de muitos momentos diferentes: musicais, carimbo de legumes, contação de histórias e confecção de um porta retrato com a foto da família, dentre outros. São momentos sensíveis que, temos certeza, (...)

Leia mais

5º Ano treina conhecimento com o Quiz Brasileiro

Unidade: Funcionários

Utilizando um quiz (jogo de perguntas e respostas) montado no Power Point, o 5º Ano B praticou o conteúdo de estados, capitais e regiões do Brasil, realizado durante a aula de Geografia. A professora Cecília Faria considera que “o jogo é uma maneira diferente e gostosa de aprender e verificar o que já sabem. Os alunos se envolvem muito e sentem-se atraídos pelo conhecimento. Além disso, todos puderam cultivar a atenção, a paciência e a obediência ao cumprirem com os (...)

Leia mais

Infantil 5A descobre muitos segredos no projeto Família

Unidade: Funcionários

Dando continuidade ao projeto Crescendo por dentro e por fora, as professoras Julieta Lima e Taís Veiga encomendaram para a bibliotecária Tanise Nagem, a contação da história do livro Manu e o segredo da caixinha. Na leitura, os alunos viveram momentos de suspense, uma vez que não sabiam qual era o segredo de Manu. Ao final tiveram uma grata surpresa: um segredo de família que emocionou a todos. Os alunos chegaram em sala empolgados! De forma muito sensível, os alunos estão trazendo (...)

Leia mais

Piquenique em Família: uma forma feliz de culminar um lindo projeto

Unidade: Funcionários

A manhã de sábado de céu azul ficou ainda mais linda com a presença das famílias dos alunos do Infantil 2 ao 5º Ano do Fundamental I​, no local onde futuramente se erguerá mais uma unidade do Colégio Logosófico. Cada família, munida de uma deliciosa cesta de piquenique, foi sentando-se próxima a outra família, formando assim um ambiente aconchegante, alegre e muito descontraído. Além do piquenique, as crianças e seus familiares participaram do momento de alongamento e (...)

Leia mais

Projeto “As borboletas” segue fazendo sucesso no Infantil 2B

Unidade: Funcionários

No dia em que as borboletas do borboletário saíram do casulo, as crianças ficaram muito felizes! Resolveram soltá-las na natureza. Viram como ela é linda, voando! Estimulados pelas professoras Kátia Correa, Júlia Lisboa e Thainá Abreu, aprenderam também que ao voar a borboleta nos inspira a um cultivo muito importante: a suavidade, que nos ajuda a ter uma convivência feliz com todos. Aprenderam até a dar beijinhos de borboleta! O Infantil 2B conheceu o ciclo completo da borboleta, a (...)

Leia mais

Infantil 2A se delicia com o “Bolo da Chica” e aprende sobre a generosidade

Unidade: Funcionários

A turma do Infantil 2A tem vivido experiências lindas, partindo de momentos simples do dia a dia escolar. Nessas experiências as professoras Marcília Torres, Alessandra Salles e Thalita Osti têm estimulado que as crianças conheçam e cultivem muitos valores importantes para a convivência. Dessa vez foi a Generosidade. A aluna Manuela Tavares levou um delicioso bolo para os coleguinhas de sala. Durante o feriado, ela viajou com sua família para a fazenda e recordou-se dos amigos. O bolo (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 conhece o tangran em aula na Biblioteca

Unidade: Uberlândia

Para estimular o gosto pela leitura e apresentar às crianças do Infantil 5 o quebra-cabeça Tangran, a bibliotecária Simoni Fornazier selecionou para a leitura o livro Os Animais do Mundinho, da autora Ingrid B. Bellinghausen, no qual as ilustrações dos animais são feitas com peças de Tangran. Além de divertir e desafiar, este quebra-cabeça chinês desenvolve o raciocínio lógico e geométrico. “As crianças gostaram de conhecer este quebra-cabeça. Se envolveram tentando formar (...)

Leia mais

Festa das Cavernas abrilhanta o projeto "A história da Escrita", do Infantil 5

Unidade: Uberlândia

Durante o mês de maio, a Turma da Generosidade (Infantil 5) desenvolveu o projeto História da Escrita e da Matemática. Dentre as diversas descobertas, foi destacado a capacidade do homem para evoluir. Esta evolução, em aspectos diversos, como a linguagem, demonstra o quanto a mente é capaz. Nenhum outro ser da Criação tem essa capacidade! Para comemorar o sucesso do projeto, as professoras Sara Tavares, Mônica Ferro e a coordenadora Tatiana Moro organizaram uma Festa das Cavernas! (...)

Leia mais