Notícias

Página: 497 de 841


5º Ano tem aula especial com professor da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Para que os alunos pudessem compreender ainda mais sobre os tipos de músculos presentes no corpo, seus movimentos voluntários e involuntários, articulações e alguns exercícios físicos, o pai da aluna Sofia e professor-doutor,  coordenador do curso de Educação Física e Fisioterapia, João Elias Dias Nunes, da Universidade Federal de Uberlândia, foi até a sala do 5º Ano para ministrar uma aula muito especial. Através de dinâmicas, utilizando-se de aparelhos para medir força e (...)

Leia mais

Ensaios para a festa "10 anos" acontecem em ritmo de alegria e entusiasmo

Unidade: Uberlândia

Diariamente, as turmas da Unidade Uberlândia ensaiam seus números de dança, canto e coral que serão apresentadas no Teatro Municipal, em comemoração aos 10 anos da escola. Os ensaios são feitos sob a orientação das professoras de Música, Dança Criativa e Artes Cênicas, com a colaboração das professoras de cada turma e também com o acompanhamento das Coordenadoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental. “É muito bom ver o entusiasmo e a alegria com os quais nossos (...)

Leia mais

5º Ano e Infantil 2 se encontram em dia de muita ternura e amizade

Unidade: Uberlândia

Para favorecer a vinculação e promover o afeto entre as crianças pequenas que estão começando a escola e as maiores que já estão se despedindo, foi realizado, no dia do brinquedo, uma atividade em conjunto com as turmas Infantil 2 e 5º Ano. A partir de um vínculo natural que está se formando entre as turmas durante o recreio, as professoras e coordenação criaram um encontro cheio de ternura e alegria: O encontro das pelúcias! A dinâmica aconteceu no dia do brinquedo, no qual (...)

Leia mais

Alunos do 2º ao 5º ano participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica

Unidade: Goiânia

Os alunos do 2º ao 5º Ano realizaram a prova da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Fase Teórica. A prova foi realizada no mesmo dia em todo o Brasil, contando com mais de 130 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio. No Colégio Logosófico de Goiânia, 117 alunos se inscreveram e realizaram a prova da OBR. Após a correção das provas, os alunos serão classificados nacionalmente e podem ganhar medalhas de ouro, prata, bronze e de mérito, dependendo da nota que (...)

Leia mais

Infantil 3 participa de “Momento de Vinculação” sobre a importância da suavidade

Unidade: Cidade Nova

No mês de junho, o Infantil 3 realizou o seu primeiro Momento de Vinculação. Trata-se de uma atividade na qual as crianças têm a oportunidade de compartilhar, com os demais alunos do Infantil, um estudo desenvolvido em sala. A apresentação realizada pela turma foi sobre uma importante virtude: a suavidade. A partir das investigações feitas, as crianças observaram que elas podem ser suaves em suas atuações, como, por exemplo, ao comunicar um fato e ao manusear um objeto. Para (...)

Leia mais

Infantil 4 realiza atividade com miçangas

Unidade: Cidade Nova

Foram iniciadas, no Infantil 4, diversas atividades que proporcionam o cultivo da atenção, da paciência e favorecem o treino motor. Uma delas foi feita com miçangas. As crianças receberam um pedaço de nylon e uma vasilha com muitas miçangas. Na ocasião, elas precisavam enfiar uma de cada vez até preencher todo o fio. “Foi um desafio! Essa atividade foi uma maneira de fortalecer a musculatura das mãozinhas e favorecer o treino da habilidade de pegar o lápis, reforçando o (...)

Leia mais

Atividade auxilia alunos do Infantil 4 a diferenciarem as letras dos números

Unidade: Cidade Nova

O aprendizado das letras e o traçado dos números está estimulando os alunos do Infantil 4! Com o objetivo de ajudá-los a diferenciar letras e números, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo elaboraram uma atividade: dividiram cada mesa ao meio utilizando uma fita crepe, espalharam peças de números e letras e pediram que as crianças separassem uns dos outros, de modo que os números ficassem de um lado e as letras do outro. Segundo Letícia, os alunos ficaram muito (...)

Leia mais

Infantil 4 participa da atividade “Jogo das Famílias”

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de conhecer um pouco mais a família de cada criança, as professoras do Infantil 4, Nirvana Arantes e Letícia Fajardo, prepararam uma atividade diferente: o Jogo das Famílias. Os alunos levaram para casa um questionário e um modelo de porta-retratos. As perguntas eram bem simples: “Quantas pessoas moram em sua casa?”, “Quantos irmãos você tem?”, “Tem algum animal de estimação?”, “Qual é o programa favorito da família no final de semana?” e “Como (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano criam paródia sobre o consumo consciente

Unidade: Chapecó

Você sabe por que é importante praticarmos o consumo consciente? Você se preocupa com um mundo melhor? Conhece os impactos do consumo exacerbado para o ambiente? Os alunos do Colégio Logosófico estão aprendendo que práticas simples podem garantir o futuro das próximas gerações e, além disso, colaborar com as finanças. Nesta perspectiva, a turma do 6º Ano, coordenada pela professora Cleizer Léia Canello Ecker, estudou sobre Consumo Consciente nas aulas de Educação (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental ll participam de palestra sobre o uso consciente das redes sociais

Unidade: Funcionários

Ao término de cada etapa letiva, temos a oportunidade de diversificar as atividades para as turmas do Fundamental 2, aproveitando os horários de prova para a realização de palestras.  Na última etapa aproveitamos para intensificar o trabalho com o tema Uso Consciente das Redes Sociais. Os alunos demonstraram gosto e interesse  pelas palestras realizadas, que abordaram um assunto muito dentro de sua realidade. Contamos com a coordenação dos seguintes palestrantes: Liubiana Arantes- (...)

Leia mais