6º Ano aprende sobre a “corn snake”

Unidade: Rio de Janeiro | 1 Aug 2018

O 6º Ano recebeu duas visitas muito especiais: Beatriz Rodrigues,  ex-aluna do Colégio e mãe do aluno João Pedro Rodrigues, e uma "corn snake", cobra do milharal,  chamada Bon Jovi.

Essa cobra não tem veneno e mata suas presas através da constrição. Foi possível aprender sobre sua alimentação, troca de pele, nicho ecológico, habitat e posição na cadeia alimentar. O mais importante foi poder observar e tocar o animal, combatendo preconceitos e permitindo a todos interagirem com a cobra de uma forma natural.

Foi uma excelente oportunidade para os alunos vivenciarem o contato com um bicho que, muitas vezes, é incompreendido e alvo de preconceitos das pessoas e que, na verdade, é apenas mais um animal ameaçado pelos maus tratos do ser humano e que tem um papel fundamental no planeta Terra.