Circuito do Equilíbrio faz sucesso e desenvolve valores​ no Infantil

Unidade: Funcionários | 2 Aug 2018

As turmas do infantil 2, 3 e 4 desenvolveram um desafiante circuito de equilíbrio dinâmico nas aulas de Educação Física. Essa atividade auxilia na coordenação motora global, tonicidade, estruturação do espaço temporal, esquema corporal com ênfase no equilíbrio. Os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza montaram vários obstáculos, onde os alunos, um de cada vez, eram desafiados a passarem por eles.

A professora Ludmila explica que “a Educação Física Infantil é um momento e um espaço em que os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento. Sendo assim,estamos sempre propondo aulas que incentivem o desenvolvimento de um rico repertório motor para os alunos evoluam”.

Muitos valores podem ser trabalhados também nessas aulas. Destacamos a valentia, a confiança em si mesmo, a paciência para esperar a vez e a tolerância com o colega.