Notícias

Página: 498 de 834


Aluna fica em 2º lugar na Etapa Estadual no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas

Unidade: Chapecó

A aluna Amanda Oliboni Moschetta, do 9º Ano, ficou em 2º lugar na Etapa Estadual no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas da UPU (União Postal Universal)! As turmas do 8º e 9º Ano desenvolveram suas redações nas aulas de Língua Portuguesa, ministradas pela professora Mestre Juliete Ilha Partichelli, no mês de março. Duas cartas foram selecionadas e encaminhadas para a participação no Concurso. Ao receber a classificação, a surpresa: Com o tema: Imagine que você (...)

Leia mais

Infantil 4 A estuda os sentidos de forma ampla

Unidade: Chapecó

Foi iniciado na turma do Infantil 4 A, sob orientação das professoras Débora B. da Silva, Thainá C. Restelli e Eliza V. Boschi, um estudo sobre os cincos sentidos, promovendo várias reflexões  com os alunos. As professoras trabalharam que não é possível captar e perceber os arredores sem usar pelo menos um dos cincos sentidos. Para enriquecer essa aprendizagem, foram aprofundados estudos em cada um dos cincos sentidos. Uma das atividades que mais se destacou, deixando os alunos (...)

Leia mais

3º Ano aprende conceitos importantes com a fábula do porco espinho

Unidade: Chapecó

A turma do 3º Ano, das professoras Daniela A. Farias e Amanda Popiolski, dentro do conteúdo gêneros textuais, estudou a fábula do porco espinho. Os alunos aprenderam que as fábulas são contos nos quais os personagens são animais que representam atitudes e sentimentos do ser humano. Essa fábula se passa na era glacial, quando muitos animais morriam devido ao frio intenso. Na história, os porcos espinhos, percebendo a situação, resolveram se reunir em grupos. Assim se agasalhavam (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano produzem maquetes sobre os tipos de indústria

Unidade: Brasília

Durantes as aulas de Geografia, os alunos do 7° Ano produziram maquetes representando os diversos tipos de indústrias: de base, de bens de consumo, de bens intermediários. Além das características próprias dos diferentes tipos de indústrias, os alunos aprenderam que, para se instalar uma, são necessários fatores como: energia, infraestrutura para receber a matéria-prima e escoar o produto final e mercado consumidor. Em suas maquetes, os alunos representaram as indústrias com os (...)

Leia mais

9º Ano tem aula com mãe de aluno da turma

Unidade: Brasília

Desde o primeiro ano de funcionamento do Colégio Logosófico em Brasília, em 1984, a Família tem destaque no segundo bimestre. Ela é o nosso maior bem, o nosso porto seguro e, este ano, para estreitar os laços família-escola, os pais do Ensino Fundamental 2 foram convidados para dar uma aula na turma de seus filhos; ensinando-lhes qualquer atividade física, cultural, científica que fosse do agrado dos adolescentes e que pudesse ampliar o conhecimento deles. A mãe do aluno Henrique (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 recebem a visita da embaixatriz de El Salvador

Unidade: Brasília

Os adolescentes do Ensino Fundamental 2 estão vivendo o projeto Conhecendo o Mundo pelas Embaixadas e, dentro dele, têm vivido muitas atividades enriquecedoras! Eles receberam, em abril, a visita da alemã, Tatjana Wunderlich, que relatou sobre a situação dos refugiados em seu país e apresentou curiosidades sobre a cultura alemã. Receberam também a embaixatriz de Portugal, Rita Cabral. Rita relatou aspectos importantes sobre a economia, política e cultura portuguesas. Já em maio, (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3A realiza atividade para aprender sobre o uso da tecnologia

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3A foi convidada para refletir sobre o uso da tecnologia. Em sala, foram apresentados um tablet, um celular e um notebook, e então as professoras, Ludmylla Paes e Thainá Evangelista, realizaram uma roda de conversa sobre a função desses aparelhos: como usam, como podem colaborar com o nosso dia a dia e como podem ser utilizados para entreter também. Segundo as docentes, a partir das manifestações foi perceptível observar como as tecnologias são muito presentes no (...)

Leia mais

Atividade propicia percepção de cheio e vazio nos alunos do Infantil 1 matutino

Unidade: Goiânia

Para desenvolver a coordenação motora fina e promover a percepção de cheio e vazio, as professoras do Infantil 1 matutino, Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho, convidaram  as crianças para irem até a área lateral da salinha. Elas mostraram um balde vazio e o outro cheio de água e perguntaram: Qual balde está vazio? Qual está cheio? Cheio de quê? Em seguida, foram entregues aos alunos esponjas secas: Como elas são? Macias? Duras? Ásperas? Para que servem? Onde já (...)

Leia mais

Atividade estimula o Infantil 2 matutino a valorizar a família

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 2 matutino, Laiza Freitas e Maria de Lourdes, convidaram as crianças para se sentarem em rodinha e conversaram sobre a abertura da Unidade da Família, refletindo sobre o quanto elas se esforçaram nos ensaios para a apresentação. Após as reflexões, as professoras colocaram as fotos das famílias dentro de uma caixinha e convidaram, uma criança de cada vez, para pegar a foto de sua família e falar o nome dos familiares. Após todos participarem da atividade (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 brinca de supermercado

Unidade: Goiânia

Para estimular o hábito de consumir e utilizar o dinheiro de forma consciente, as professoras do Infantil 5, Dayanna Gomes e Viviann Waleska, propuseram aos alunos brincar do supermercado. Primeiramente foi solicitado que as crianças colaborassem trazendo embalagens de produtos diversos para realizarem a brincadeira. Após juntarem uma quantidade suficiente, chegou o momento de brincar. Como estavam todas as embalagens misturadas, foi necessário refletir sobre a forma como um (...)

Leia mais