Alunos do Fundamental 2 vivenciam um dia inteiro de atividades artísticas

Unidade: Rio de Janeiro | 1 Aug 2018

O Fundamental 2 participou de um aulão sobre Artivismo, no auditório do Colégio, que durou um dia inteiro de atividades.

artivismo é a prática que se constrói nas ações sociais produzidas por artistas que usam estratégias artísticas, estéticas ou simbólicas, para sensibilizar, problematizar ou evocar reflexões sobre questões que estão em voga na sociedade. O artivista busca na arte uma forma de participação ativa – expressando-se por meio da música, da literatura, do teatro, do cinema, da dança, da fotografia, da escultura, da arte de rua, da performance artística, para provocar questionamentos acerca dos problemas atuais da sociedade.

Os alunos da Unidade Rio de Janeiro tiveram um encontro com a artista independente Dayana Dionísio, que apresentou sobre suas experiências na arte desde sua época escolar até os dias de hoje.

Vários momentos foram marcantes ao longo do dia, dentre eles:

OUTROS OLHARES: tendo  a música e a dança como manifestações artísticas feitas pelos professores de Corpo Cênico, Leonardo e Renata.

POÉTICAS VISUAIS: com a professora de Artes, Michela, realizando os processos criativos por meio de colagens.

CONFLITOS TERRITORIAIS: expressões de subjetividades em muros, com as professoras de Geografia e História, Ana Lúcia e Martha.

O DIREITO À LITERATURA: encontros com manifestações literárias engajadas, com as professoras de Português, Daniele e Mariana.

À PROCURA DA BATIDA PERFEITA: experiências musicais com os professores de Música, Marcelo e Suzana, interagindo com os alunos com muita sensibilidade.