Notícias

Página: 499 de 841


Alunos do Fundamental 2 participam da 25ª Olimpíada do Colégio Logosófico

Unidade: Brasília

A 25° Olimpíada do Colégio Logosófico – Unidade Brasília foi realizada nos dias 06, 07, 08 e 09 de junho, mas os alunos do Ensino Fundamental 2 começaram a vivê-la muito antes. No início de maio, um grupo de alunos do 9° Ano criou a coreografia que todos os demais alunos apresentaram durante o encerramento dos jogos e, a partir de então, os preparativos físicos, mentais e sensíveis começaram. Para os adolescentes, a 25° Olimpíada foi marcada por 3 principais momentos. Um (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano realizam recital de flauta

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 5º Ano estão aprimorando, cada dia mais, o uso da flauta e tocando lindas músicas. Recentemente, para concluir o trabalho realizado pela professora de música Karina Haddad, que está substituindo a docente Bárbara Ferrarezi por alguns meses, as crianças apresentaram um belo recital de flauta. Durante a apresentação, feita para os alunos do Infantil e do 1º Ano, a professora Karina também tocou violino, o que enriqueceu ainda mais o recital. De acordo com a docente, (...)

Leia mais

Alunos, familiares e docentes vivem momentos felizes no “Passeio da Família”

Unidade: Cidade Nova

Os alunos, juntamente com os seus familiares e docentes, vivenciaram uma atividade vibrante, alegre e que agrada a todos: o Passeio da Família. Ele foi realizado em um clube, onde professores, alunos e familiares, entre eles pais, avós, tios, primos e demais membros da família, puderam vincular e viver momentos alegres em um ambiente de afeto, alegria e amizade. O Passeio da Família é muito importante para toda escola, pois contribui para o desenvolvimento de valores e conceitos (...)

Leia mais

Momento Cívico tem como tema “Equilíbrio entre o cuidado com a vida interna e a vida externa”

Unidade: Cidade Nova

A turma do 1º Ano realizou, no dia 15 de junho, o Momento Cívico com uma apresentação para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 sobre o tema: Equilíbrio entre o cuidado com a vida interna e a vida externa. Eles recitaram a letra da música Duas Vidas, dos compositores Myrna Oliveira e Francisco Liberato, e depois a cantaram. As conversações feitas em sala sobre as vidas de dentro e a de fora favoreceram mais cuidados com as descobertas. Os alunos aprenderam que (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano enriquecem conhecimentos sobre Geografia e História

Unidade: Cidade Nova

Os alunos 3º Ano estão ampliando e enriquecendo os conhecimentos de Geografia e História por meio da leitura de livros literários de diferentes gêneros. Recentemente, eles apresentaram as obras que encontraram em feiras e na biblioteca da escola que estão relacionados com os conteúdos estudados, destacando as partes que mais lhe chamaram atenção. Os livros abordavam, por exemplo, a diversidade do relevo brasileiro em história em quadrinhos, e algumas informações interessantes (...)

Leia mais

Conversação no 2º Ano aborda sobre os valores cultivados no ambiente familiar

Unidade: Cidade Nova

O Projeto Família é de grande importância para a Unidade Cidade Nova. Sempre são realizadas atividades e palestras sobre o tema. Recentemente, por exemplo, a assessora educacional Margarida Araújo fez uma conversação na turma do 2º Ano, na qual destacou quais os valores devem ser cultivados na vida de cada membro da família, que é considerada uma Instituição Divina. Durante a conversação, a assessora incentivou as crianças a pensarem sobre a importância da família em suas (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano aprende Matemática de forma lúdica e alegre

Unidade: Cidade Nova

A professora Maria Fernanda Melo ministrou uma aula de Matemática muito interessante e divertida. Ela desenvolveu com a turma do 2º Ano atividades lúdicas, explorando o conceito de quantidade e reagrupamento, por meio de rodas de brincadeiras e atividades. Em grupos, os alunos jogaram dados, contaram cubos e realizaram somas. A docente observou que as crianças se envolveram com muito gosto, alegria e boa disposição em realizar o que lhes foi proposto. “Aprender brincando e de forma (...)

Leia mais

Desfile de alunos dá início a Copa do Mundo na Unidade Cidade Nova

Unidade: Cidade Nova

Na manhã do dia 20 de junho, foi realizado, com muita alegria e entusiasmo, um desfile com a participação de todos os alunos, marcando o início da Copa do Mundo do Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova. A Educação Infantil representou o Brasil, o Fundamental 1 os outros países participantes da Copa e o Fundamental 2 as delegações. A Copa do Mundo do Colégio foi criada para estimular a prática esportiva, a saúde, o respeito às regras e ao semelhante, além de promover o (...)

Leia mais

Professores recebem capacitação tecnológica

Unidade: Chapecó

Os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 receberam uma capacitação com o professor de Tecnologias do Fundamental 2, Murilo Fincatto. Os docentes aprenderam a utilizar os programas que usam o sistema de compartilhamento por nuvens, ou seja, são ferramentas online que trazem novas possibilidades para o trabalho na sala de aula, tanto para o docente, como para a exploração dos alunos. Na ocasião, foi possível criar sua conta no Prezi e explorar os recursos deste (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano estudam História de forma desafiadora

Unidade: Rio de Janeiro

Na aula de História, da professora Glaucia Soares, os alunos do 4º Ano foram para o pátio e, em círculo, cada um recebeu uma palavra ou expressão que deveria falar sobre o tema proposto. Essa foi uma forma diferente e estimulante de fixar a matéria estudada! De acordo com a docente, essa troca de saberes pela oralidade, baseada nas experiências individuais, é muito importante para sabermos o que realmente foi fixado e (...)

Leia mais