Notícias

Página: 412 de 841


Alunos do 1º Ano fazem obras de arte inspiradas na natureza

Unidade: Rio de Janeiro

Observando dentro do próprio Colégio, os alunos do 1º Ano fizeram uma pesquisa que se transformou em diversas obras de arte compostas por eles mesmos. Nesta atividade, a natureza foi representada pelo olhar das crianças. Dessa forma elas aprenderam que existem várias formas de olhar o mundo e de representar o que nos cerca e o que está em nosso (...)

Leia mais

Infantil 4A retribui com gratidão uma importante visita

Unidade: Funcionários

Um aluno  disse que gostaria de escrever uma carta para agradecer a visita do 3º Ano do Ensino Médio, quando estiveram na sala para falar do projeto Milhas Marinhas. As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga perguntaram à turma se todos gostaram da ideia. Como eles responderam que sim, partiram então para a realização de uma carta coletiva, que foi enriquecida com desenhos individuais. Já na sala do 3º Ano, os alunos ficaram surpresos e felizes com a visita. Uma das alunas (...)

Leia mais

Infantil 4A está conhecendo uma nova realidade

Unidade: Funcionários

A assessora Renata Pena iniciou com a turma, um trabalho com o conceito de pensamentos. Para ilustrar a existência dos mesmos, ela realizou a leitura da história Pinote, o fracote e Janjão, o fortão, de Fernanda Lopes de Almeida. Enquanto lia, a assessora fazia reflexões com os alunos. No livro, os personagens vivem conflitos envolvendo o pensamento mandão de Janjão, que adora dar ordens e dominar todas as situações vividas com os colegas. Ao longo da história, Pinote demonstra que (...)

Leia mais

6º Ano observa minuciosamente o ecossistema do jardim da escola

Unidade: Rio de Janeiro

“Qual é o conceito de ecossistema? Quais são seus componentes? Que energia sustenta um ecossistema? O jardim do Colégio pode ser considerado um ecossistema?” Os alunos do 6º Ano foram incentivados a responderem essas e outras perguntas a partir da observação do jardim da escola.  Eles usaram lupa e material para anotar suas observações, a ainda seguiram as etapas do método científico para a realização do trabalho. Ao final, intercambiaram em sala de aula suas (...)

Leia mais

Turmas do Infantil comemoram o Dia do Circo

Unidade: Brasília

Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! O Dia do Circo é comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear este entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades. No Colégio Logosófico, as crianças da Educação Infantil realizaram várias atividades circenses. Foram momentos de pura diversão, que culminaram com uma linda pintura de (...)

Leia mais

Turma 2 do Horário Estendido brinca e aprimora a coordenação motora

Unidade: Brasília

As professoras Roseli Luro e Gabriela Araújo aproveitaram um momento de brincadeira para aprimorar a coordenação motora das crianças. Além disso, a atividade estimulou o respeito às regras básicas de uma brincadeira e ampliou o convívio harmonioso com os colegas. “Em toda amizade deve cultivar-se o respeito, principalmente se essa amizade nos honra e é para nós sã e agradável. Sempre, em todo momento, deve reinar entre amigos um grande respeito.” González (...)

Leia mais

Fundamental 2 participa da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Unidade: Brasília

No dia 5 de abril, os alunos do 6° ao 9° Ano participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). Ela foi criada em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e o IREM (Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques), bem como organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França. Essa prova é realizada em grupo e a escola toma um colorido (...)

Leia mais

Livro “A Grande descoberta” inspira a turma do Infantil 4A

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 4A, das professoras Luciana Noskoski e Susana Durel, realizou uma atividade sobre o livro A Grande descoberta, recebendo a autora no espaço da Biblioteca. “Quando escolhemos a história o objetivo era enfatizar as brincadeiras, pois este é nosso projeto de estudo deste semestre, mas não pensamos que este momento nos oportunizaria viver tantos momentos especiais”, relatou a professora Luciana, regente da turma. A história do livro foi contada em duas etapas pela (...)

Leia mais

Infantil 2 estuda sobre a laranja e aprende conceitos para a vida

Unidade: Chapecó

As turmas do infantil 2A, das professoras Mirian Garcia e Caroline de Paula Ferraz, e 2B, das professoras Débora R. A. B. da Silva e Rozeli De F. Cardoso, estão conhecendo os ambientes da nossa Escola, querida escola!, tema do projeto de estudo do primeiro semestre. As professoras planejaram diversos passeios pelos ambientes escolares internos e externos, explorando com os alunos as inúmeras possibilidades: O que podemos fazer nesses espaços? Para que ele serve? O que neste ambiente é (...)

Leia mais

Infantil 4 e 5 criam instrumentos musicais para aprender sobre os timbres

Unidade: Chapecó

Nas aulas de Música, estudando o timbre de diferentes materiais, a professora da disciplina, Eduarda Zambiasi Radünz, orientou uma atividade muito especial nas turmas do Infantil 4 e 5: a construção de chocalhos! Feijão, arroz, pedras, penas, papel e garrafas pet foram os materiais explorados auditivamente para posterior utilização na construção dos chocalhos. A professora levou os alunos a perceberem que materiais leves emitem som suave (ou,como já aprenderam, possuem o som (...)

Leia mais