6º Ano observa minuciosamente o ecossistema do jardim da escola

Unidade: Rio de Janeiro | 26 Apr 2019

“Qual é o conceito de ecossistema? Quais são seus componentes? Que energia sustenta um ecossistema? O jardim do Colégio pode ser considerado um ecossistema?”

Os alunos do 6º Ano foram incentivados a responderem essas e outras perguntas a partir da observação do jardim da escola.  Eles usaram lupa e material para anotar suas observações, a ainda seguiram as etapas do método científico para a realização do trabalho.

Ao final, intercambiaram em sala de aula suas observações e descobertas: formigas, aranhas, caramujos, aves, besouros, grilos, azaleia, palmeira ráfis, exória e muitos outros seres foram observados pelos alunos, além de diversos fatores abióticos que comprovaram, como a Ciência exige, que o jardim do Colégio é um belo exemplo de ecossistema