Notícias

Página: 411 de 839


Monitorias para os alunos do Fundamental 2 proporcionam aprendizado

Unidade: Chapecó

As sextas-feiras de manhã são movimentadas no Colégio Logosófico, pois as turmas de 6º ao 9º Ano participam das monitorias de Matemática e Língua Portuguesa. As monitorias são realizadas com várias atividades de revisão dos conteúdos trabalhados durante a semana. Podem participar alunos que apresentaram dúvidas em relação aos conteúdos abordados, como também aqueles que querem realizar atividades extras para avançar ainda mais no conhecimento. Também são realizadas (...)

Leia mais

1º Ano vivencia uma aula sensorial muito especial

Unidade: Uberlândia

Pensando em ampliar os conhecimentos da Turma da Valentia (1º Ano) sobre o corpo humano, de forma que mostrasse como utilizá-lo para reconhecer características de objetos e elementos que nos cercam no dia a dia, as professoras Letícia Silva e Isabella Belter organizaram a sala distribuindo alguns elementos, como espuma, areia, pedrinhas, instrumentos musicais, gelo, objetos de metais, tecidos, algodão, bexiga com água dentro, pó de café e açúcar. Antes de entrar na sala, cada (...)

Leia mais

3º Ano vivencia aula prática sobre sensações térmicas

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) realizaram um experimento sobre a sensação térmica que girou em torno da seguinte questão: Será que a nossa pele é um bom indicador de temperatura? As crianças registraram suas hipóteses e depois, sob as orientações das professoras Fernanda Vasconcelos e Caroline Kirsten, realizaram a experiência no laboratório de Ciências. Todos juntos chegaram à conclusão de que a nossa pele não é um bom indicador de temperatura, pois nos dá uma (...)

Leia mais

1º Ano realiza atividade bilíngue sobre os cinco sentidos

Unidade: Uberlândia

A professora Camila Severino, da Turma da Valentia (1º Ano), apresentou aos alunos os 5 sentidos utilizando cards. Veja como foi o trabalho desenvolvido em cada um deles: O card da audição foi colocado virado para o quadro para que os alunos descobrissem qual estava faltando. Após uma breve conversa sobre o que conseguem descobrir por meio deste sentido, eles desceram para o pátio e formaram um círculo. Um aluno ficou no centro, com os olhos vendados. Outro aluno tocava um sino, e (...)

Leia mais

3º Ano aprende sobre o valor das palavras

Unidade: Uberlândia

A assessora educacional Alba Costa estimulou os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) a refletirem sobre o que tem inspirado suas escolhas em relação às palavras usadas, bem como sobre o valor que elas devem ter, para compreenderem que podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. Inicialmente, a assessora apresentou o seguinte ensinamento de González Pecotche: “As pessoas inspiradas no bem utilizam (...) palavras de bondade, construtivas, estimulantes. As pessoas que estejam (...)

Leia mais

3º Ano se aprimora na língua inglesa em estimulante estudo sobre animais silvestres

Unidade: Uberlândia

A professora Camila Severino, da Turma da Simpatia (3º Ano), utilizou cards de alguns animais silvestres e trabalhou seus nomes e características principais. A turma se organizou em duplas e cada uma recebeu um card e massinha de modelar para reproduzir o animal escolhido. De acordo com a docente, as crianças se atentaram aos detalhes de cada animal, como antenas, número de patas, mobilidade e cores. Todos se envolveram e se esforçaram para serem fiéis aos cards. Ainda compartilharam (...)

Leia mais

Infantil 4 reflete sobre a atuação dos pensamentos

Unidade: Uberlândia

Para estimular boas condutas e situações mais harmoniosas entre os alunos da Turma do Afeto (Infantil 4), as professoras Monica Soave e Natália Guerra promoveu uma rodinha para identificação dos pensamentos. A iniciativa faz parte do projeto literário Coisas que a gente não vê, obra da autora Maria Alice Lacerda. As docentes recordaram a história do livro, na qual os personagens descobrem que existem pensamentos que a gente não vê, mas que estão em nosso mundo interno. Para (...)

Leia mais

Aluno da Turma 2 do Turno Estendido surpreende ao manifestar sobre as cores primárias

Unidade: Brasília

Que vivência significativa as professoras Roseli Luro e Gabriela Araújo, da Turma 2 do Turno Estendido, puderam experimentar! Após trabalharem as cores primárias, o aluno Leonardo Faé observou e exercitou a faculdade de pensar. No momento do lanche foram oferecidas goiabas aos alunos. A professora questionou se a cor da goiaba era primária e o aluno respondeu: “Por fora não é uma cor primária, porque é verde, mas por dentro sim, porque é vermelha.” Leonardo acertou, que (...)

Leia mais

Momento Cívico realizado pelo 4º Ano aborda sobre a importância de aprender a pensar

Unidade: Cidade Nova

O Sistema Logosófico de Educação confecciona, com muito carinho e colaboração de todos os Colégios, uma agenda para seus alunos. Nessa agenda, além do tema anual, no início de cada mês é abordado um conceito vinculado ao tema, possibilitando às crianças refletirem sobre a importância da realização de esforços que os conduzam para serem pessoas de bem. O mês de abril traz um texto sobre - Aprender a pensar: Uma grande defesa!. Ele fala sobre o quanto é importante aprendermos (...)

Leia mais

Turma do 1° Ano desenvolve o “Projeto Cães”

Unidade: Cidade Nova

A turma do 1° Ano está muito feliz e estimulada com o Projeto Cães. Os alunos estão descobrindo muitas coisas interessantes sobre os cachorros. O tema foi escolhido após votação da turma, que demonstrou grande interesse em aprender mais sobre seus hábitos, origem, saúde, alimentação, cuidados e raças. Após a escolha do tema, cada criança pensou a respeito do que gostaria de saber sobre o universo canino e suas perguntas foram anotadas. Estes questionamentos se tornaram os (...)

Leia mais