Fundamental 2 participa da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Unidade: Brasília | 26 Apr 2019

No dia 5 de abril, os alunos do 6° ao 9° Ano participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). Ela foi criada em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e o IREM (Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques), bem como organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.

Essa prova é realizada em grupo e a escola toma um colorido todo especial. Os adolescentes, unidos, superaram diversos desafios e, durante todo o tempo, tiveram a oportunidade de atuar com colaboração, respeito e tolerância.

Os principais objetivos da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras são:

• Aproximar os países estrangeiros por meio do estudo da Matemática;
  • Promover o interesse pela Matemática e pelas Línguas Estrangeiras e o trabalho em equipe.

Os alunos do Colégio Logosófico – Unidade Brasília ficam sempre muito felizes em participar dessa atividade e, em 2019, buscaram superar os resultados obtidos em anos anteriores. Foi uma grata oportunidade de superarem a si mesmos!