Notícias

Página: 371 de 841


Alunos do Infantil e Fundamental participam de desafio do Futsal

Unidade: Chapecó

Os alunos do Logosófico participaram do Desafio de Futsal AAB, núcleo Passo dos Fortes! Com as categorias de sub 4 até sub 13, a atividade contou com a presença das famílias torcendo e estimulando os jogadores a participarem e a darem o seu melhor! Para as crianças, foi uma oportunidade de jogar, se divertir, aprender com os erros individuais e da equipe, e a observação dos outros times em quadra. “Como era festival, todos ganham medalha, independente de ganhar ou perder. O (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende cuidados com o ambiente da sala

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 2A e 2B estão aprendendo muito com o projeto Escola, Querida Escola! Um dos subtemas abordados foi relacionado ao ambiente da sala de aula: o que há nesse ambiente? De quem é esse espaço? Como devemos manter a sala? Quais cuidados devemos ter com os móveis, brinquedos e materiais da sala para que ela se mantenha bonita, organizada e agradável para a convivência? Para falar sobre isso, as serventes da escola, Ida C. Segatti e Denilse Jung, conversaram com as (...)

Leia mais

Infantil 4A prepara comida de verdade ao ar livre

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 4A tem vivido momentos muito agradáveis em suas tardes com o projeto Brinquedos e Brincadeiras. Tem sido uma linda oportunidade para aprender brincando! Uma atividade que as crianças aguardavam com entusiasmo era brincar de casinha e fazer comidinha, pois, para essa faixa etária, a reprodução e a imitação fazem parte do seu dia a dia nas brincadeiras. A brincadeira contou com o faz de conta, mas também teve desafios! A atividade foi realizada na área externa (...)

Leia mais

Oceanógrafo compartilha seu conhecimento com 4º Ano

Unidade: Chapecó

Para enriquecer o Projeto Literário Viagem ao Centro da Terra, no qual em um dos capítulos os personagens encontram um oceano abaixo da crosta terrestre, a turma do 4º Ano recebeu a visita do oceanógrafo e estudante de Logosofia, André Casagrande Medeiros, que apresentou seu conhecimento sobre o mar, rios e oceanos. As crianças tinham muitas curiosidades e fizeram várias perguntas ao profissional, que falou sobre a profundidade do oceano, sobre a Fossa das Marianas, as algas e corais, (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano aprofunda estudos sobre os meios de comunicação

Unidade: Chapecó

Ao estudar sobre a história dos meios de comunicação no 4º Ano, as professoras Kamila P. Pavi e Stefani A. Bosco propuseram algumas atividades para aprofundar os estudos sobre a imprensa e a rádio. Na tarde de 24 de junho, a turma recebeu a visita do jornalista Darci Debona que levou aspectos sobre a evolução do jornalismo, como esse trabalho é realizado e quais são os maiores benefícios e desafios dessa profissão. O jornalista despertou o interesse das crianças pela (...)

Leia mais

4º Ano constrói um ecossistema para observação

Unidade: Chapecó

Ao estudar sobre ecossistemas, as relações entre os seres vivos, cadeias e teias alimentares, as professoras Kamila Pavi e Stefani Bosco convidaram a agrônoma, Sra. Aline Belicanta de Seara (SC) para colaborar nessa aprendizagem, construindo um terrário. Para isso, as crianças estudaram e se prepararam com os materiais que seriam necessários: recipiente transparente, plantas, terra, carvão vegetal, pequenos animais, dentre outros. “Foi bonito observar as crianças pelo terreno do (...)

Leia mais

3º Ano adquire noções espaciais brincando de Caça ao Tesouro

Unidade: Chapecó

A turma do 3º Ano vem aprendendo nas aulas de Matemática sobre localização e movimentação. Para ampliar o estudo de mapas e GPS, a professora Amanda Popiolski desafiou os alunos a elaborarem um caça ao tesouro. Dessa forma, a turma foi dividida em quatro grupos. Cada um deles precisou construir um mapa da sala até o campo do Colégio, com objetivo de aprender alguns recursos necessários para a leitura cartográfica. Além disso, os grupos precisaram escrever cinco pistas utilizando (...)

Leia mais

Capacitação pedagógica estimula os docentes na busca pelo conhecimento

Unidade: Chapecó

A equipe docente do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, juntamente com a direção administrativa, vem ampliando a cada ano a sua capacitação pedagógica realizando estudos em conjunto, além do individual. No mês de junho, a equipe ganhou um presente: uma capacitação com a professora Mayra de Castro Miranda Araújo, pedagoga, mestre em Educação, Diretora Pedagógica do Colégio Logosófico de Belo Horizonte. Pela manhã do dia 13 de junho reuniram-se os professores da (...)

Leia mais

7º Ano realiza campanha de doação e faz a entrega no “Programa Viver”

Unidade: Chapecó

O 7º Ano se preparou, na disciplina de Ética e Cidadania, sob a orientação da professora regente da disciplina, Graziela Bridi Faccio, para viver uma experiência prática de solidariedade, amor ao próximo e empreendedorismo relacionando a projetos sociais e cidadania. Como que as pessoas mudam a realidade de outras pessoas na prática do Bem? Os adolescentes do 7º Ano realizaram uma campanha de arrecadação de materiais escolares no Colégio.  Eles receberam os materiais, (...)

Leia mais

Sentimentos de gratidão e alegria marcam a entrega das medalhas da Olimpíada de Matemática

Unidade: Chapecó

O Colégio Logosófico - Unidade Chapecó realizou a cerimônia de entrega das medalhas e certificados aos alunos, referente à Olimpíada Canguru de Matemática - competição Internacional que reúne cerca de 5 milhões de alunos do 3º Ano do Fundamental 1 ao Ensino Médio em mais de 75 países. Foi um momento muito especial, que ficará registrado na memória e no coração dos envolvidos. As famílias dos medalhistas foram convidadas a participar e foram recebidas no auditório pela (...)

Leia mais