Sentimentos de gratidão e alegria marcam a entrega das medalhas da Olimpíada de Matemática

Unidade: Chapecó | 14 Jul 2019

O Colégio Logosófico - Unidade Chapecó realizou a cerimônia de entrega das medalhas e certificados aos alunos, referente à Olimpíada Canguru de Matemática - competição Internacional que reúne cerca de 5 milhões de alunos do 3º Ano do Fundamental 1 ao Ensino Médio em mais de 75 países.

Foi um momento muito especial, que ficará registrado na memória e no coração dos envolvidos. As famílias dos medalhistas foram convidadas a participar e foram recebidas no auditório pela turma do 9º Ano.

A coordenadora Marinelva Bonassi Machado deu as boas-vindas aos alunos, professores e familiares presentes e todos cantaram o Hino Nacional.

Em seguida, a professora de Matemática do Ensino Fundamental 2, Cleizer L. C. Ecker, manifestou o quanto é importante participar de competições nas diferentes áreas, dar o melhor de si, se empenhar e valorizar cada momento de aprendizagem.

Dando prosseguimento à cerimônia, todos os alunos premiados foram chamados para receber sua medalha e o certificado de participação. As turmas vibravam quando seus colegas foram chamados para receberem sua premiação.

Os ex-alunos, já formados pelo Colégio, Yasmin dos Santos Bueno e Vicenzo A. Lunardi, entregaram as premiações para os alunos com medalha de ouro.

Para a aluna Isadora Bortolanza, 9º Ano: “Foi um sentimento muito bom. Receber a medalha foi o resultado de todo o estudo que fazemos na escola e em casa. Poderia ter me esforçado mais, mas sempre podemos. Temos muita sorte de poder participar dessas competições representando a escola. São oportunidades incríveis!”.

Foram 15 menções honrosas, 6 medalhas de bronze, 10 de prata e 2 medalhas de ouro no total! Parabéns a todos os participantes! =)