Infantil 2 aprende cuidados com o ambiente da sala

Unidade: Chapecó | 14 Jul 2019

As turmas do Infantil 2A e 2B estão aprendendo muito com o projeto Escola, Querida Escola! Um dos subtemas abordados foi relacionado ao ambiente da sala de aula: o que há nesse ambiente? De quem é esse espaço? Como devemos manter a sala? Quais cuidados devemos ter com os móveis, brinquedos e materiais da sala para que ela se mantenha bonita, organizada e agradável para a convivência?

Para falar sobre isso, as serventes da escola, Ida C. Segatti e Denilse Jung, conversaram com as turmas explicando um pouco do seu trabalho, dando dicas de como podem colaborar para a limpeza e organização da sala de aula.

As crianças olhavam com curiosidade para a esponja, o detergente e os outros materiais apresentados por elas. “Pá que é esse?”, perguntou a aluna Sophia M, de 2 anos. E a aluna Helena L. de Mello demonstrou que já tem um conhecimento prévio sobre alguns materiais: “Pano pra seca a água quando derrama”.

Ainda, com relação a essa temática, a professora Debora B. da Silva, regente da turma do Infantil 2B, conversou com as crianças sobre o que é possível fazer para manter esse ambiente feliz: “Cuidando de nosso interno, de nossas atitudes e pensamentos, teremos um ambiente harmônico e tranquilo!”, relatou a docente.