7º Ano realiza campanha de doação e faz a entrega no “Programa Viver”

Unidade: Chapecó | 14 Jul 2019

O 7º Ano se preparou, na disciplina de Ética e Cidadania, sob a orientação da professora regente da disciplina, Graziela Bridi Faccio, para viver uma experiência prática de solidariedade, amor ao próximo e empreendedorismo relacionando a projetos sociais e cidadania.

Como que as pessoas mudam a realidade de outras pessoas na prática do Bem?

Os adolescentes do 7º Ano realizaram uma campanha de arrecadação de materiais escolares no Colégio.  Eles receberam os materiais, preparam os kits com materiais escolares e livros, escreveram uma cartinha afetuosa para cada doação e buscaram informar-se sobre um lugar para efetivarem as doações. O Sr. Nelson Akimoto, empresário e participante da Comissão de Atenção ao Colégio, sugeriu a doação ao Programa Viver - criado em 1993 com o objetivo de atender crianças e adolescentes, por meio de atividades socioeducativas - do qual também é parte integrante da comissão de apoio.

Então, chegou a tão esperado dia para a entrega das doações. “Quando planejado, muito do que se vai viver é antecipado pela organização, preocupações e ajustes, mas nada se compara ao dia da atividade!”, relatou a assessora da escola Jaqueline M. Zolet que acompanhou o projeto e a visita.

Para a professora Graziela, “foi uma experiência incrível para os alunos, idealizar o projeto de cidadania, arrecadar os materiais, preparar cuidadosamente para kit de doação,  conhecer o Programa, pegar na mão das crianças, ver os olhinhos brilharem com a sacola de materiais, receber os abraços e dar colo para algumas crianças”.

A turma foi presenteada com muitos sorrisos e uma imensa nega maluca feita pelas crianças do programa, em sinal de gratidão. “Encheu nossos corações de gratidão e alegria, só o cheirinho já era de dar água na boca”, relataram os adolescentes.

Esse poderia ser mais um dia, mas não foi! Docentes e alunos saíram da atividade com o coração cheio de bons sentimentos. “As crianças no portão dando tchau, e um sentimento que deveríamos voltar um dia destes, pois fazer o bem é muito, muito bom, e quem mais ganha é o próprio ser, é o maior beneficiado”, manifestou a professora Jaqueline.