Notícias

Página: 637 de 841


Aluna do 3º Ano do Ensino Médio ganha prêmio em concurso de vídeo educativo

Unidade: Funcionários

A aluna Catarina Paes Savoi, do 3º Ano do Ensino Médio, recebeu uma premiação pelo 3º lugar no concurso de vídeos O trânsito e o valor da vida, promovido pela Gerência de Educação para a Mobilidade, da BHtrans, órgão responsável pelo gerenciamento e organização do trânsito de Belo Horizonte.  O concurso foi destinado a estudantes do Ensino Médio que participaram, anteriormente, de uma palestra realizada na escola, oferecida pela BHtrans, quando foram apresentados muitos (...)

Leia mais

Colégio Logosófico realiza Curso para Educadores

Unidade: Cidade Nova

No dia 27 de maio, o Colégio Logosófico – Unidade Cidade Nova realizou o Curso para Educadores com o tema Pedagogia Logosófica e o conhecimento de si mesmo. O curso teve início com a palestra Noções sobre a configuração biopsicoespiritual do ser humano.  Em seguida foi realizada a palestra Conceito de deficiência e antideficiência – técnicas para superar as deficiências. Na sequência, foram formados grupos para um exercício prático sobre as deficiências, com um rico (...)

Leia mais

Coordenadora do Infantil ensina aos alunos do Infantil 2 e 3 sobre atos de gentileza

Unidade: Uberlândia

Em uma de suas visitas semanais às turmas do Infantil, a coordenadora Tatiana Moro, com o objetivo de trabalhar o tema Pequenas Atenções, levou uma surpresa aos alunos do Infantil 3:  tomates cerejas e mudas do mesmo. Como eram muitos tomates e mudas, ela sugeriu que fossem generosos e dividissem com a Turma da Amizade (Infantil 2). As crianças adoraram a ideia e foram felizes, fazer essa gentileza aos amigos da outra turma, que também ficaram entusiasmados com o essa pequena (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia participa do 8º Endel, em Florianópolis

Unidade: Uberlândia

As professoras, a Direção Pedagógica e Financeira, as Coordenações e as Assessorias Educacionais da Unidade Uberlândia participaram do 8º ENDEL – Encontro de Docentes das Escolas Logosóficas, com o tema A Pedagogia Logosófica e o conhecimento de si mesmo, que estava divido em 3 subtemas: - O conhecimento de si mesmo e sua importância para a educação. Como realizá-lo. - O conhecimento das deficiências caracterológicas e o trabalho para combatê-las. - Recursos da (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 1 participam da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da 11º Mostra Brasileira de Foguetes

Unidade: Uberlândia

Para estimular a participação dos alunos, as professoras Roneida Costa (3º Ano) Daniela Nunes (4º Ano) e Glênia Naves (5ºAno) realizaram algumas atividades práticas preparatórias para a 20ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e para a 11º MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), ambos promovidos pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Num primeiro momento, as docentes exploraram os títulos dos eventos, apresentando imagens (...)

Leia mais

Professoras da Educação Infantil e do Fundamental 1 entregam aos pais os portfólios da 1ª Etapa

Unidade: Uberlândia

Para dar a conhecer aos pais o trabalho desenvolvido pelo Colégio Logosófico, bem como para ouvir suas observações e sugestões, foi promovida uma reunião com os pais dos alunos da Educação Infantil e do Fundamental 1. Eles foram recebidos pelas professoras regentes de cada turma e pela Coordenação. Cada professora expôs, de forma sucinta, os conteúdos trabalhados, as conquistas, os aspectos a serem superados e algumas características gerais da turma. Elas também destacaram (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza com entusiasmo o reconto de histórias

Unidade: Cidade Nova

O Reconto de Histórias é realizado no Infantil 5 com muito gosto e responsabilidade. As crianças escolhem um livro da biblioteca, leva-o para casa e, com ajuda de um adulto, faz a leitura completa para na semana seguinte contar a história aos colegas. A atividade favorece na criança o gosto pelos bons livros e pela leitura, o desenvolvimento do pensamento lógico, da atenção e da concentração para ouvir, além de adquirir novas palavras para sua expressão oral, que (...)

Leia mais

 5º Ano visita creches, doa livros e brinquedos e se envolve com as crianças de forma muito afetuosa

Unidade: Funcionários

O Colégio Logosófico recebeu muitas doações de livros e brinquedos durante a Semana Literária e Feira do Livro. As crianças do 5° Ano fizeram uma visita à Creche Zélia Aleixo (5ª A) e à Creche das Rosinhas (5º B), para levarem essas doações e também livros do Sistema Logosófico de Educação. As assessoras e professoras fizeram um preparo com as crianças, planejando com elas as atividades que coordenariam. Os alunos prepararam um lanche em casa, serviram as crianças da (...)

Leia mais

6º ano vive momento feliz, após a realização do 8º Endel, em Florianópolis

Unidade: Funcionários

A professora de Matemática, Ana Flávia, participou do Endel e trouxe de lá uma ideia para levar a seus alunos, representando um pouco do aprendido e vivido nas terras do sul. Relatou as impressões e alegrias que viveu e sobre atividades estimulantes que conheceu com os professores das outras unidades do Sistema Logosófico de Educação. Da oficina “Imaginação e criatividade: como usar a inteligência para diferenciar?”, a professora extraiu uma atividade para confeccionar com (...)

Leia mais

Projeto “Bichos Legais” cria ricas oportunidades para o 1º Ano A

Unidade: Funcionários

Os alunos do 1º Ano A fizeram uma votação em sala para decidir o que iriam estudar. As professoras foram listando no quadro algumas ideias. Depois, cada criança escreveu em um papel o que queria estudar. Fizeram uma “votação secreta” e o tema vencedor foi “Animais”. Em outro dia, foi a vez de votarem no nome do projeto. Projeto Bichos Legais foi o escolhido. Cada criança escolheu um animal e elaborou, individualmente, três perguntas sobre o que gostaria de pesquisar. As (...)

Leia mais