Notícias

Página: 639 de 841


2º Ano participa de oficina sobre cuidados com os animais

Unidade: Chapecó

A turma do 2º Ano do Ensino Fundamental, com a orientação das professoras Sandra Fransciscatto, Gislene Turatti e a Emanuelli Harter, tiveram a grande oportunidade de receber a visita de integrantes de uma ONG que luta pela causa animal. O principal objetivo foi estimular as crianças desde cedo no cuidado com os animais, despertando a sensibilidade com esses seres vulneráveis à violência e maus tratos, construindo sujeitos mais conscientes em relação à natureza. A ONG é formada (...)

Leia mais

Infantil 5 se prepara para a apresentação do Encontro das Famílias

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 5 recebeu a visita do professor Leonardo Miranda, do Corpo Cênico, para ensiná-los a cantar uma das músicas feitas especialmente para a apresentação do Infantil no Encontro das Famílias, que acontecerá no fim de junho. “Esse será um momento especial de alegria contagiante que promete muitas surpresas em breve para os pais”, afirmou a professora da (...)

Leia mais

Infantil 5 aprende nas aulas de Música sobre a escala pentatônica

Unidade: Rio de Janeiro

O Infantil 5 está aprendendo a escala pentatônica = escala de 5 sons. As notas dessa escala são  representadas por números de 1 a 5, como por exemplo o número 1 é o "Dó", o 2 é o "Ré" e assim por diante. Durante as aulas, os alunos cantaram músicas com as quais puderam entender que as notas sobem e descem como em uma escada. Depois, com a ajuda do piano, cantaram cada nota falando os números de cada uma delas. Como atividade final, as crianças fizeram grupos de cinco, em (...)

Leia mais

Infantil 2 realiza reunião de pais cheia de carinhos e surpresas

Unidade: Rio de Janeiro

Os tesouros que existem em mim é o tema do primeiro trimestre das turmas do Infantil. O trabalho realizado até então foi lindamente demonstrado em uma reunião cheia de carinho e surpresas para os pais do Infantil 2. Uma das surpresas foi uma pasta individualizada para cada um dos alunos com muitos dos trabalhos e fotos dos seus filhos nas diversas atividades que fizeram ao longo do trimestre. “Foi um verdadeiro ‘tesouro’ para os responsáveis receber tamanho presente da equipe (...)

Leia mais

3º Ano do Fundamental apresenta teatro sobre defesas mentais

Unidade: Florianópolis

O 3º Ano do Ensino Fundamental apresentou, no Momento Cívico, um teatro de varas sobre o livro Maria Vai Com as Outras, da autora Sylvia Orthof. Por meio desta apresentação, as crianças compartilharam, com as demais turmas do Colégio, um pouco do trabalho realizado em sala de aula sobre as defesas mentais. O teatro destacou a importância de desenvolver as faculdades da inteligência, selecionando os próprios pensamentos em vez de seguir os dos colegas sem pensar. Toda a (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5B brinca de supermercado e aprende sobre Educação Financeira

Unidade: Goiânia

Para introduzir o projeto Educação financeira, o Infantil 5B teve a oportunidade de brincar de supermercado, vivenciando todas as etapas para realizarem a brincadeira: primeiramente colaboraram para trazer de casa as embalagens; depois puderam refletir sobre a organização de um supermercado - se todos os produtos poderiam ficar juntos, sobre como é no supermercado de verdade e como poderiam organizar o próprio supermercado. Após a seleção e organização dos produtos, a turma foi (...)

Leia mais

Infantil 3B ensina ao Infantil 2B sobre a colaboração

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3B está trabalhando com o projeto Conviver: uma oportunidade de ensinar e aprender, e visitou a turma do Infantil 2B com o objetivo de ensinar valores que já conseguiram conquistar neste ano, como a organização (pois já conseguem organizar sua mochila e seus materiais quando chegam) e a colaboração (pois brincam juntos, colaboram ensinando o amigo que ainda não consegue brincar e ao final guardam o brinquedo na hora que é para guardar). Em correspondência, ao (...)

Leia mais

Alunos e pais do 1º ao 5º Ano assistem à aula de Inglês juntos

Unidade: Goiânia

A professora Lydia Maria Pinheiro convidou os pais dos alunos do 1º ao 5º Ano para participarem de uma aula de Inglês junto aos filhos, para que pudessem conhecer a docente, compreender como são desenvolvidas as aulas com as turmas, a didática utilizada no trabalho com a Língua Inglesa, além da familiarização com o livro adotado. “A participação dos pais foi excelente! As crianças ficaram extremamente felizes com a presença deles, e os pais literalmente colocaram-se na mesma (...)

Leia mais

Turma do infantil 4 faz uso de livro literário nos momentos livres

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 4 recebeu os livros literários que foram comprados por suas famílias para o Cantinho da Leitura. A professora Cristina Araújo realizou uma conversação com os alunos, valorizando o esforço dos pais em adquirir os livros e ressaltou a importância de demonstrar gratidão ao bem recebido, manuseando-os de forma adequada para que durem muito tempo. A docente mostrou  o espaço onde os livros ficarão à disposição, com livre acesso, permitindo aos alunos peguem os (...)

Leia mais