Unidade Uberlândia participa do 8º Endel, em Florianópolis

Unidade: Uberlândia | 31 May 2017

As professoras, a Direção Pedagógica e Financeira, as Coordenações e as Assessorias Educacionais da Unidade Uberlândia participaram do 8º ENDEL – Encontro de Docentes das Escolas Logosóficas, com o tema A Pedagogia Logosófica e o conhecimento de si mesmo, que estava divido em 3 subtemas:

- O conhecimento de si mesmo e sua importância para a educação. Como realizá-lo.

- O conhecimento das deficiências caracterológicas e o trabalho para combatê-las.

- Recursos da Pedagogia Logosófica na correção da criança e do adolescente

Em 2015 as profissionais iniciaram os estudos preparatórios para este evento, com reuniões de intercâmbio dos temas propostos e planejamento das experiências a serem vividas ao longo dos anos que antecederam o Encontro; e que seriam apresentadas naquela ocasião.

Durante o 8º ENDEL todos os integrantes da Unidade Uberlândia participaram de plenárias, reuniões de grupos, variados cursose oficinas. Eles apresentaram os trabalhos de investigação realizados pela Unidade, conheceram o trabalho das outras Unidades do Sistema Logosófico de Educação e intercambiaram os elementos extraídos a partir das experiências vividas entre os docentes das escolas logosóficas, com vistas ao aperfeiçoamento da prática da Pedagogia Logosófica e a divulgação de seus resultados.