Notícias

Página: 638 de 841


Docentes do Colégio Logosófico vivem de forma intensa e muito feliz o 8º ENDEL

Unidade: Funcionários

Num ambiente muito alegre, permeado de momentos de muita emoção, realizou-se, em Florianópolis, nos dias 19 a 21 de maio, o 8º ENDEL – Encontro de Docentes das Escolas Logosóficas, com representantes dos Colégios Logosóficos do Brasil, Argentina e Uruguai. O principal objetivo da atividade foi o de promover o intercâmbio de experiências na aplicação da Pedagogia Logosófica, visando o aperfeiçoamento de sua aplicação. Aproximadamente, 460 professores, membros da equipe (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4  aprende a brincar de “jogo da queimada”

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 4 teve a oportunidade de brincar o jogo da queimada no horário da Educação Física. Muitas crianças não conheciam essa brincadeira, então a professora Camila Souza iniciou com uma rodinha explicando como se brincava e em seguida dividiu as equipes. A cada vez que uma criança era queimada em uma equipe a outra somava pontos. Ao final foi realizada uma nova rodinha para poder informar qual foi a equipe campeã. Ainda na rodinha, a professora relatou a importância (...)

Leia mais

Infantil 3 aprende conceitos matemáticos brincando

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 3 se divertiram bastante brincando de coelhinho sai da toca. As tocas foram desenhadas no chão e tinham o contorno das formas geométricas planas: quadrado, retângulo, triângulo e círculo. Durante a brincadeira, em alguns momentos, as docentes Naiane Monique e Adriana Marinho solicitavam que todos os “coelhinhos” saíssem da toca. Já em outros, especificavam um determinado grupo, selecionando o formato da toca. “A turma se saiu muito bem, houve uma (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 refletem em como atuar como agentes do bem

Unidade: Cidade Nova

A partir dos estudos desenvolvidos dentro do tema do projeto anual Melhores atitudes, melhor humanidade, os alunos do Infantil 3 estão tendo a oportunidade de observar que é possível atuar como agentes do bem em várias esferas da vida: social, estudantil, familiar e profissional. As professoras Naiane Monique e Adriana Marinho expuseram um estudo sistematizado sobre as profissões. O objetivo deste trabalho era apresentar ao grupo as diversas profissões que existem e a importância do (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio prepara solução de água sanitária na aula de Química

Unidade: Funcionários

Como complemento do estudo de soluções e concentração, os alunos analisaram as características macroscópicas da solução de hipoclorito de sódio e estudaram os usos desta solução no branqueamento, na desinfecção dos alimentos, na limpeza da caixa d´água e o seu forte poder germicida. A prática teve como objetivo preparar a solução, sabendo usar vidrarias próprias ao seu preparo, calculando a concentração de uma solução de água sanitária e conhecendo o uso do (...)

Leia mais

4º Ano do Fundamental tem aulas práticas sobre os movimentos da ginástica

Unidade: Funcionários

Os professores Felipe Cerqueira, Gabrielle Dias e Renata Xavier planejaram uma excursão à Escola de Educação Física da UFMG, para que os alunos pudessem conhecer e experimentar vários elementos existentes na ginástica. A Educação Física é uma disciplina que trabalha com diversos campos do corpo humano e, através da Ginástica Artística, é possível alcançar o campo da concentração, do equilíbrio, e da ajuda mútua. Alguns elementos da Pedagogia Logosófica são (...)

Leia mais

6º Ano inicia os preparativos para o FestCine

Unidade: Brasília

Nas aulas de Artes, após estudo sobre a história e elementos do cinema por meio da exibição e análise do filme A invenção de Hugo Cabret, os alunos do 6° Ano foram divididos em grupos para início do projeto FestCine; um festival de curta para alunos do Fundamental II. As professoras de português, Neuza Dantas e Raquel Franco, foram também envolvidas no início deste projeto, já que orientam os alunos na escrita dos roteiros. No dia 23 de maio, os adolescentes foram ao (...)

Leia mais

Equipes de alunos do 8° e 9° Ano passam para a 2ª fase da Olimpíada de História

Unidade: Brasília

As quatro equipes representantes do Colégio Logosófico – Unidade Brasília passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de História do Brasil. No dia 15 de maio elas participaram da 2ª etapa, que é online. As equipes, formadas por alunos do 8° e 9° Ano, acertaram mais de 90% das questões realizadas na 1ª fase e estavam muito felizes com o resultado. Na 2ª fase, os alunos responderam a 12 questões; 11 subjetivas e 1 discursiva. Todas elas envolveram interpretação de (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 4B realizam passeio ao Corpo de Bombeiros de Goiânia

Unidade: Goiânia

Para ampliar as descobertas referentes ao projeto O que vou ser quando crescer?, as professoras Hellen de Paula e Maria Lúcia e os alunos do Infantil 4B vespertino realizaram um passeio ao Corpo de Bombeiros e descobriram muitas atitudes de bem que essa profissão traz para a humanidade, tais como valentia, atenção, colaboração, querer o bem do outro, preocupar-se com o semelhante e desprendimento. “Foi muito estimulante a visita aos Bombeiros. Observamos o quanto os olhinhos das (...)

Leia mais